FW: SECRETARIA ESTADUAL DE CULTURA - Tudo pronto para o 17º Festival Amazonas de Ópera

Em Destaque
Por -
0



From: presscomunic@gmail.com
Date: Mon, 1 Apr 2013 10:10:21 -0400
Subject: SECRETARIA ESTADUAL DE CULTURA - Tudo pronto para o 17º Festival Amazonas de Ópera
To: presscomunic@gmail.com

CULTURA

Tudo pronto para o 17º

Festival Amazonas de Ópera

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura realiza entre os dias 14 de abril a 1º de junho, o 17º Festival Amazonas de Ópera. Na edição de 2013, os grandes homenageados do evento que é considerado por especialistas e artistas como um dos mais importantes do País, serão os bicentenários de Giuseppe Verdi e Richard Wagner e ainda Benjamin Britten, que completaria 100 anos este ano.

"Rei Roger", de Karel Szymanowski, inicia a maratona de 33 espetáculos, óperas completas, óperas em concerto, recitais, operetas, convivências e o clássico concerto do Dia das Mães que tem direção geral do secretário de Estado da Cultura, Robério Braga, artística do maestro Luiz Fernando Malheiro e a adjunta de Marcelo de Jesus.

Os destaques da programação são as óperas "Aventuras da Raposa Astuta", de Leos Janacek – voltada para o público infantil, com solistas amazonenses infantis, numa montagem lúdica e realista, cujo cenário e figurino levam assinatura da renomada artista plástica, cenógrafa e carnavalesca brasileira Rosa Magalhães, "Parsifal", de Richard Wagner, com três atos, dois intervalos e duração de cinco horas que conta a saga em busca do Santo Graal e "Morcego", de Johann Strauss Filho, será encenada e cantada em português no Largo de São Sebastião, para 50 mil pessoas, com produção 100% local, no dia 26 de maio, 19h, encerrando o festival.

"Com a interação entre artistas de outros estados e países com os nossos próprios valores, revelados ao longo dos anos em iniciativas do Governo do Estado como o Liceu Cláudio Santoro, o Amazonas passa a ser referência internacional", destacou o secretário de Cultura Robério Braga.

Com uma vasta programação que inclui o município de Itapiranga, o evento contará com a participação de vários quadros artísticos mantidos pelo Estado como a Amazonas Filarmônica, Corpo de Dança do Amazonas e corais. "É um espetáculo que ultrapassa as fronteiras do Teatro Amazonas e no qual todos os municípios do Estado estarão presentes e representados", acrescentou o secretário.

Para conferir toda a programação do 17º Festival Amazonas de Ópera, horários e locais das apresentações e espetáculos acesse www.facebook.com/culturadoamazonas.


--
Press  - (92) 3584-0556 / 3584-1444 / 9221-9464
Betsy Bell – (92) 9978-3064
Loredana de Lima K. – (92) 9986-4064
Rua Rio Jutaí, Quadra 24, N. 30, Vieiralves, N.Sra.das Graças
Cep: 69053-020/ Manaus - AM

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)