FW: Braga defende controle da inflação com aumento de investimentos em infraestrutura

Em Destaque
Por -
0




Date: Tue, 2 Apr 2013 16:51:58 -0300
Subject: Braga defende controle da inflação com aumento de investimentos em infraestrutura
From: imprensa@senadoreduardobraga.com.br
To:

CAE

Braga defende controle da inflação com aumento de investimentos em infraestrutura


O líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB/AM), defendeu nesta terça-feira (02) que o combate à inflação não significa que seja necessário reduzir investimentos e diminuir a criação de empregos no país. O senador quis saber do presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, sobre os fatores que podem levar ao aumento da inflação e se a alta dos preços de serviços se refere à falta de investimentos em infraestrutura verificada mais de 10 anos atrás.


"O peso da ineficiência da nossa infraestrutura diante do crescimento econômico da última década, portanto, do novo volume das atividades comerciais e econômicas brasileiras, não criaram, portanto, uma pressão no custo?, questionou o senador diante do dado apresentado pelo Banco Central de que o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) referente aos serviços (8,5%) é maior que o IPCA geral (5,1%).


Sobre as medidas adotadas pelo governo para combater a inflação, Eduardo Braga elogiou o equilíbrio com que o governo federal, desde o governo passado, vem aliando desenvolvimento econômico com o desenvolvimento social.


"O Brasil tem se caracterizado, desde o governo do presidente Lula, exatamente com este desempenho de buscar o crescimento econômico, mas tendo como topo da agenda a distribuição de renda, a equidade do desenvolvimento econômico com desenvolvimento social, o que cria uma mobilidade social e econômica na população brasileira e que acabou criando o grande mercado consumidor que temos hoje", disse.


Em resposta, Alexandre Tombini disse que investimentos são importantes e que atualmente, a maior parte desses investimentos vem do setor privado, o que significa a confiança que o investidor tem no Brasil.


"Temos que trabalhar essa questão de tornar o Brasil um país atrativo e manter a confiança do investidor na nossa economia, com aumento de oferta e também de retorno de capital. Mas, em curto prazo, já estamos tralhando em medidas que afetem a inflação e que a mantenham sob controle", disse.


O debate entre Tombini e Braga ocorreu em audiência pública realizada hoje (02) na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE), que discutiu as diretrizes e perspectivas da política monetária.  Além do líder do governo, o presidente do Banco Central também respondeu a questões de outros senadores membros da comissão.




Assessoria de Imprensa

61-3303-6228

Contatos: Manaus - Ciléia Pontes: 61-8124-3009

Brasília - Rodrigo Araújo: 92 -9116-2273

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)