Destaque para o Amazonas eventos turísticos no Nordeste

Em Destaque
Por -
0


O Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), participa da Brazil National Tourism Mart (BNTM 2013), um dos eventos de maior visibilidade do setor, que é realizado há mais de 20 anos no Nordeste. O evento começou na última quarta-feira, dia 10 de abril, na capital baiana, e prossegue até o próximo domingo, dia 14, no Centro de Convenções de Salvador. Paralelamente, está ocorrendo o 2º Salão de Turismo Baiano e a Feira de Turismo da Abav/BA.




A presidente da Amazonastur, Oreni Braga, disse que o órgão está fortalecendo a imagem do destino Amazonas no mercado nacional, além de criar novas oportunidades junto aos operadores internacionais. "O evento espera pelo menos 300 operadores brasileiros e estrangeiros e essa é uma boa oportunidade de apresentar o Amazonas", destacou.




A BNTM é uma bolsa de turismo voltada para promover os destinos do Nordeste, mas o Amazonas sempre se faz presente. "Estamos aqui para fortalecer também o relacionamento que temos com a Bahia e com o Nordeste. Outro objetivo de nossa participação é incentivar ainda mais o voo direto que 'ganhamos' para Salvador e quem sabe buscar outros mais", justificou a titular do Órgão de Turismo.


Além do voo para Salvador, Oreni disse ainda que a presença do Estado na BNTM 2013 reforça a estratégia de viabilizar um voo da Transportes Aéreos Portugal (TAP) para Manaus. "Estamos trabalhando para conseguir um voo para Lisboa. Acabamos de ganhar um direto para Salvador e em maio esse voo vai se 'linkar' com um outro que liga a capital baiana a Portugal", completou.




Visitação – O Amazonas e o Paraná (com Foz de Iguaçu) são os únicos destinos nacionais de fora do Nordeste que participam do evento. "Só nos dois primeiros dias do evento, o nosso estande recebeu a visita de mais de 100 operadores de países como Argentina, Alemanha, Estados Unidos, Itália, Portugal, entre outros", informou a presidente da Amazonastur.




CRÉDITO DA FOTO: DIVULGAÇÃO/AMAZONASTUR


Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)