RECUPERAÇÃO DA CIDADE DE COARI NÃO PAROU NEM DURANTE O FERIADO CARNAVALESCO

Em Destaque
Por -
0
Durante o Carnaval Coari 2013 milhares de pessoas prestigiaram a folia no Centro Cultural recuperado e entregue para a população coariense que aproveitou os 5 dias de folia.

Após três dias de carnaval não se pode afirmar que o município de Coari voltou às suas atividades normais. Na verdade, contrariando a máxima que reina no restante do País, as inúmeras frentes de trabalho não foram interrompidas durante o reinado de Momo.

Na última noite, mais de 40 mil pessoas curtiram o Carnaval Coari 2013 e viram o sol raiar na manhã de quarta-feira ao som de "Lá vem o trem da alegria", composição de Edilson Santana especialmente para homenagear o carnaval coariense.

Paralelo a programação cultural, blocos de operários estiveram trabalhando pelas ruas, onde ferramentas de trabalho eram as alegorias e os carros alegóricos foram substituídos por máquinas pesadas. Nas mais de 200 comunidades rurais, técnicos concluem levantamentos, in loco, para dar início ao calendário letivo, que este ano passa a ser em modelo de núcleos.   

Na entrega do Centro Cultural  Carlos Braga, Adail Pinheiro prefeito de Coari se fez acompanhar de Adail Filho prestigiando a folia coariense recebendo o carinho do povo coariense.
De 10 a 12 a população desfilou sua alegria em ter de volta o Centro Cultural Carlos Braga, onde se apresentaram bandas locais, atrações regionais e o trio elétrico "camaleão". As crianças e os idosos também tiveram seus respectivos bailes, com direito a fantasias, lanches e apresentação de coreografia.

O "Esquenta", uma espécie de preparativo para a festa principal, diariamente foi realizado dias 9 e 10, no estacionamento do centro cultural, que dividiu a atenção do público com show no palco principal e no trio elétrico, por onde passaram as bandas Amazon Beach, Feras do Forró, L 7, Eduardo Dornelas, Talismã, Os Especiais, LPS, e o irreverente Júnior e banda.

Para lembrar o Coari Folia, que a partir desse ano passará para o aniversário da cidade, em agosto, o trio elétrico arrastou multidão em cada uma das inúmeras entradas na passarela do carnaval coariense. Do forró ao sertanejo elétrico, do samba às tradicionais marchinhas de carnaval. Ritmos para todos os gostos e, para lembrar, em agosto tem mais.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)