PRACIANO FALA EM COARI PARA POUCO MAIS DE 500 PESSOAS NO QUE FICOU CONHECIDO COMO O DIA DA HIPOCRISIA

Em Destaque
Por -
13

Pouco mais de 500 pessoas, entre simpatizantes e curiosos, compareceram à Praça de Sant'Ana e São Sebastião para participar do movimento organizado por ex-secretários do prefeito Arnaldo Mitouso e por simpatizantes do ex-candidato Raimundo Magalhães. No centro das atenções o Deputado Federal Praciano (PT) que veio instalar em Coari o inédito Conselho de Cidadãos de Coari que já nasceu corrompido por abrigar em sua diretoria pessoas que pertenceram ao primeiro escalão da administração anterior que como um símbolo maior da corrupção não pagava décimo terceiro salários de funcionários, deixando salários atrasados e a cidade abandonada, sem contar inúmeras denúncias no TCE da União de desvio de recursos públicos.

DIA DA HIPOCRISIA

Durante o movimento, como muitos rostos da administração anterior vieram à tona o movimento ficou a conhecido como o Dia da Hipocrisia. 

A frente da organização do evento muitas pessoas que são acusados de desvio de recursos públicos e com condenação recente no TCE, além de parentes de ex-secretários municipais que eram fornecedores da prefeitura de Coari e que fizeram fortuna no mandato passado à custo de recursos públicos. Durante o planejamento do evento, em áudio que o blog teve acesso com exclusividade, um dos assessores que ganhava super-salário na gestão anterior para ficar à disposição do seu próprio tempo se referiu a organização do evento como algo "maquiavélico" para tomar o poder de volta. Para poder voltar à usufruir dos benefícios do poder.

Enquanto isto, o discurso nada ético de Praciano ficou atrelado a recursos que foram administrados em um mandato que tanto ele quanto o Deputado Estadual Luiz Castro apoiaram publicamente e que estão sob investigação do Tribunal de Contas do Estado. Fora isto, Praciano fez o que sabe fazer muito bem: falou mal das instituições como Ministério Público, Assembleia Legislativa do Estado, Governador Omar Aziz e Senador Eduardo Braga além de outros colegas seus do parlamento como é o caso de Sabino Castelo Branco e Átila Lins por apoiarem o governo do atual prefeito de Coari. Falou o que quis, mas na hora de ouvir o que não quis desconversou: fez-se de surdo diante da pergunta de um jornalista sobre o seu apoio ao mandato do ex-prefeito que administrou 80% da verba que o próprio Praciano denunciou como desviada por corrupção.

CAMPANHA POLÍTICA

Sem dúvida, a vinda de Praciano e de outros políticos da esfera estadual à Coari já demostra que a movimentação política para as eleições de 2014 já começou. O evento serviu de palanque para manter vivo e dar publicidade ao seu nome em Coari no seleto grupo que perdeu as eleições municipais e que tenta a qualquer custo manter à disputa acirrada na Terra do Petróleo e do gás para garantir capital político. Praciano que certamente vai disputar mais uma vez um cargo eletivo não poderia perder esta oportunidade. O evento serviu de vitrine.
VITRINE FRÁGIL
Uma vitrine frágil com certeza... Pois a esmagadora maioria dos cidadãos de Coari conhece muito bem a realidade em que foi deixado o município no final de 2012 e com certeza não é aquela situação que querem que permaneçam. Em menos de 30 dias Adail Pinheiro, alvo das críticas de Praciano, iluminou à cidade, iniciou a operação tapa-buracos recuperando mais de 23 km de ruas, retirou toneladas de lixo das ruas e dos bairros de Coari, recuperou prédios públicos que estavam abandonados e estado precário e colocou em dias o calendário de pagamento da prefeitura que estava há 3 anos em atraso. Fica difícil falar mal quando há trabalho em andamento, a não ser que a motivação seja meramente política e eleitoral como foi o caso do movimento que aconteceu este final de semana em Coari.
Tags:

Postar um comentário

13Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Eu não gosto de certos políticos ainda mais quando são corruptos,pq o Senhor Praciano não veio fazer esse tipo de manifestação quando eles estavam no poder.

    ResponderExcluir
  2. Admiro que o Município ficou abandonado completamente neste ultimo mandato e esses sujeitos não tiveram coragem de fazer nada para amenizar a situação...são um bando de hipocritas..

    ResponderExcluir
  3. esses cara são muito cara de pau, quando o cacão estava na prefeitura nunca fizeram movimento nenhum, por que vieram agora? so porque é o adail, ele esta trabalhando, ou sera que eles não gostam que ninguem trabalhe.

    ResponderExcluir
  4. Um bando de desocupados, que não tem o que fazer. Olha a cara do Joel lisa e lambida. O magalhães tá se mostrando quem realmente ele é. Agora ja tirei minhas dúvidas, se esse cidadão for prefeito um dia, vai ser do mesmo jeito ou pior que o governo passado. Olhem bem a turma do 10, só tem resto do Arnaldo bando de safados.


    O Arnaldo passou os tres anos e não conseguiu colocar a folha de pagamento em dias e o Adail em questão de dias colou a folha de pagamento em dias.

    ResponderExcluir
  5. Será que o povo de Coari é cego? Se não for, se faz poque não é possível que não saibam distinguir o preto branco, o certo do errado ou o que é bom ou ruim. Pelo que eu observo, não todos, mas uma grande parte do povo dessa cidade, gosta de viver na desgraça. O atual prefeito, com todos os seus defeitos, é melhor do que os anteiores e sabe o que fazer para melhorar a cidade. Isso não dá nem pra comparar. Seria burrice total tentar retroceder.

    ResponderExcluir
  6. quem nunca errou que atire a primeira pedra, esse povinho que veio ai só querem voto, tanto tempo e agora que eles viro coari besta aquele qui não ver isso, e esse Magalhães em se agora ele tiver cinco mil voto e muito, Burro aquele que não ver tam bem que nossa COARI esta muito melhor, Mais nem Deus agradou a todos não e o Adail que agradar. Boa sorte Meu Prefeito Adailllllll. Deus vai te ajudar para vc continuar ajudando nos o povo de coari.

    ResponderExcluir
  7. E muio facil chegar agora e falar de corrupçao. Pois que passou pela realidade dos quatros anos em Coari, foi a populaçao,e a nossa cidade estava abandonada a propria sorte. Hj com ares melhores , querem vim falar de corrupçao. Mas vale lembram que a maioria dessas pessoa que ai compareceu e esse eveto do Dep. estava no governo passado e tamparam os olhos. AGORA QUEREM FALAR DE CORRUPÇAO ACHA GRAÇA.KKKK . DEVERIA TER MUITA VERGONHA NA CARA.

    ResponderExcluir
  8. Deus livre o povo de Coari das mãos do arnaldo e da cambada que tá com o Magalhães. Seria outro governo corrupto.

    ResponderExcluir
  9. Praciano deixa o outro trabalhar um pouco!!!! coari viveu anos de abandono em massa e agora que voces vem aparecer!!! por que nao veio antes?

    ResponderExcluir
  10. QUEM NAO CONHECI ESSE PLACIANO E COMO A VANESSA,JA ESTA VISANDO AS ELEICOES SO APARECE ASSIM,COARI FICOU NO LIXO 4 ANOS C/ SALARIOS ATRASADO SEM SEGURANCA ROUBOS TODOS OS DIAS EO PLACIANO AONDE ESTAVA MEU DEUS,QUE SO AGORA VEIO DEFENDER ESSE POVO SOFRIDO DE COARI.OLHA NAO TO DEFENDENDO ADAIL ATE PQ NAO VOTEI NELE MAIS QUE MELHOROU,MELHOROU,E MUITO.....HA DEIXA EU DIZER SEMPRE VOTEI NO ADAIL MAIS ESSA ELEICAO NAO,DEIXA O HOMEM TRABALHA 2016 TEM ELEICOES AI SIM SE O POVO QUIZER MUDA.

    ResponderExcluir
  11. Eu votei e voto todas as vezes que ele for candidato ele e o melhor prefeito do mundo
    ;;;E olha que eu nao sou nem funcionaria da prefeitura;;;

    ResponderExcluir
  12. é que o Adail é o melhor que tem... o Adail voltouuuu!!!
    O progresso Voltouu a Coari! Feliz sejamos nós!!

    ResponderExcluir
  13. Adail eu so tenho a parabenizar pelo seu desempenho, vc e dez ... Eu nao estou mais nesta cidade porem acompanho to do o seu progresso, muita sorte pra vc e todos os seus companheiros ...parabens mesmo.


    ResponderExcluir
Postar um comentário