O QUE MUDOU EM COARI NOS PRIMEIROS 30 DIAS DE 2013

Em Destaque
Por -
6


Mais que uma mudança de governo, que naturalmente acontece após as eleições regulares nos municípios, Coari vivencia uma mudança para valer de muitos aspectos negativos para aspectos positivos. Quem vive em Coari pode perceber o quanto esta mudança tem sido para melhor... Quem não vive no município, mas que esteve por aqui em 2012 também vai notar a grande diferença quando retornar novamente à cidade.

Coari está sendo tirada da situação de abandono em que foi encontrada. Uma limpeza total está sendo colocada em prática e tirando o aspecto de sujeira e lixo por toda a parte que dominou a cidade... O aspecto decadente está dando lugar à limpeza. Coari está deixando de ser uma cidade escura e voltando a ser uma cidade iluminadas... Praças e ruas estão recebendo a recuperação total da iluminação pública... Ruas e logradouros públicos que antes estavam na penumbra estão voltando a ficar iluminados. A segurança pública voltou a ser uma realidade. Não há registros de assalto à mão armada nos últimos 30 dias e nem homicídios registrados... Se a vida humana tem valor, e sabemos que tem, somente este dado já seria o suficiente para demostrar a grande mudança positiva que Coari vive nestes últimos 30 dias.

O calendário de pagamento foi efetuado e organizado em menos de 30 dias. Os funcionários que iniciaram o ano receberam os seus salários antes do final do mês de janeiro e a programação está sendo mantida para que os funcionários recebam antes do final deste mês. O que a gestão passada levou 3 anos e meio e não conseguiu fazer, Adail consegue organizar e mantêm o equilíbrio econômico no comércio local.

Empregos pipocam em toda à parte: na construção civil, na prestação de serviço e no serviço público. A movimentação nas ruas de Coari é intensa: homens e mulheres trabalhando, guindastes elevando homens que fazem as manutenções na rede elétrica, o Centro Cultural está em vias de conclusão de reforma, a jardinagem da cidade está e andamento e a limpeza ocupa todas as ruas e bairros da cidade. Agentes de trânsito voltaram às atividades normais e os guardas municipais estão guarnecendo os prédios públicos. Mesmo sendo cedo para avaliar o governo, avaliação que acontece nos primeiros 100 dias, mesmo assim a mudança para melhor salta os olhos. Isso serve para mostrar que muitos dos problemas que Coari vivenciava não eram de ordem econômica e sim de falta de administração. Problema que o povo de Coari corrigiu no voto e que o novo prefeito começa os primeiros 30 dias há corresponder na prática a confiança depositada.

Postar um comentário

6Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Pena que tem aqueles que só pensão a si mesmo, prefere ver o povo se acabando, mas tá ai a diferença que o novo prefeito esta fazendo, aqueles que criticão é o que querem o poder pra si propio, mas estou muito feliz de ver minha cidade ficando cada dia mais linda e hoje já sinto orgulho novamente, quem tem algum tipo de negocio na cidade já sentirão a diferença e a tendencia é melhorar.

    ResponderExcluir
  2. Ah, como é bom poder ouvir o ruído das enxadas dos garis capinando e limpando as ruas.
    Como é bom sentir novamente o cheiro de asfalto que tapam os buracos das ruas.
    Como é bom pode caminhar em nossas ruas, e poder contemplá-las todas bem iluminadas.
    Como é bom poder ver os prédios e logradouros públicos bem limpinhos, pintados e conservados.
    Como é bom poder sentar na calçada em frente de casa e poder ver as pessoas que caminham.
    Como é bom passear nas praças e poder vê-las limpas, iluminadas e com novos jardins.
    Como é bom poder transitar nas ruas da cidade e saber que não terá mais um ladrão colocando um revólver na cabeça para assaltar.
    Como é bom voltar a ter a sensação de segurança e paz novamente.
    Como é bom ter o orgulho de ser coariense resgatado.
    Como é bom viajar e dizer que é coariense com felicidade.;
    Como é bom ver a nossa amada Coari voltando a ser o que ela era: uma cidade hospitaleira, bonita, limpa, organizada.
    Como é bom poder agradecer todos que estão trabalhando por isso: A Prefeitura Municipal, Polícia Militar e funcionários públicos. Muito obrigado, Muito obrigado mesmo. Que Deus abençoe todos nós.



    ResponderExcluir
  3. O meu trabalho e noturno guando acordei e vie minha rua limpa asfaltada homens trabalhando varias magnas re-construindo minha rua minha,minha cidade eu pensei isso e um sonho, olhando da minha janela tudo aquilo era plena realidade fiquei pensando quantas vezes eu passei no meio mato,lama para chegar na minha casinha, a minha moto eu vendie porque não tinha como chegar ate a porta de casa mas hoje eu posso andar e dizer que eu tenho uma RUA decente OBRIGADO PREFITO E TODA SUA EQUIPE

    ResponderExcluir
  4. OBRIGADO PREFEITO ADAIL PELO RECUPERAÇAO DA NOSSA CIDADE QUE ESTAVA ABANDONADA MAIS GRAÇAS A DEUS

    ResponderExcluir
  5. BOM DIA.


    Me uitlizo desse blog para dar 2 recados:

    O primeiro direccionado a SECRETARIA DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBBLICOS que crie um setor de fiscalização rigoroso para fiscalizar os moradores que quebram as ruas sem permissão do setor competente.
    Não adianta a Prefeitura recupera as ruas e os moradores maus educados, vândalos, quebrarem logo em seguida para fazer encanação de água ou esgosto. Isso é uma sacanagem.

    Outro recado é justamente para os para os moradores mau educados, sem consciencia. Que quebram as ruas ou jogam água na rua que vai corroendo o asfalto e logo forma os buracos. Só como exemplo, lá no Conjunto Naide Lins têm dois moradores que têm piscinas em casa e logo que usam, desprezam a água jogando na rua e então começa a aparecer os buracos. Fica a dica para a CAESC e Secretaria do Meio AMBIENTE, fiscalizar os moradores que têm piscinas e jogam água na rua que além de falta de educação é um crime ambiental. Obrigado pelo espaço.

    ResponderExcluir
  6. FRANCISCA SILVA DAMASCENO16/02/2013, 12:22

    AS AÇOES DE RECUPERAÇÃO DA CIDADE SÃO PLAUSÍVEIS, MAS O GOVERNO MUNICIPAL PRECISA CRIAR UM DEPARTAMENTO DE FISCALIZAÇÃO E CONTRATE FISCAIS PARA FISCALIZAREM A CIDADE, POIS OS MUNÍCIPES SÃO OS PRIMEIROS A DEPREDAREM E DESTRUIREM O PATRIMÔNIO, O POVO PRECISA SE EDUCAR E PROTEGER E CONSERVAR TUDO QUE LHE PERTENCE. O GESTOR DO GOVERNO PASSADO SEMPRE FALOU QUE NÃO PERSEGUIA NINGUÉM E DEIXOU A CIDADE À VONTADE, OS CIDADÃOS FAZIAM O QUE BEM ENTENDIAM, POR ISSO A CIDADE CHEGOU AO CAOS PRECISANDO DE UMA INTERVENÇÃO ATEMPORAL E ENÉRGICA POR PARTE DO GESTOR ATUAL. FISCALIZAR NÃO É PERSEGUIR É CUIDAR DO BEM PÚBLICO. A CIDADE ESTÁ FICANDO LINDA NOVAMENTE E PRECISA SER CONSERVADA LINDA, MAS TEM MUITA GENTE MAU EDUCADA QUE JÁ ESTÁ DESTRUINDO TUDO.

    ResponderExcluir
Postar um comentário