Manaus ganha voo para Salvador

Em Destaque
Por -
0


Manaus ganhará um voo direto para Salvador da Azul Linhas Aéreas a partir do fim de março, segundo informações da presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Oreni Braga. A titular do órgão recebeu a confirmação desse novo voo dos próprios diretores da empresa aérea, que estiveram em Manaus nesta semana.
 
O anúncio do voo ocorreu durante uma reunião na Superintendência Regional Noroeste da Infraero em Manaus e contou com a participação do titular da Secretaria de Estado de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplan), Aírton Claudino, o superintendente da Infraero no Amazonas, Rubens Ferreira Lima, o gerente de Relações Institucionais, Ronaldo Veras, e o gerente regional de Vendas da Azul Linhas Aéreas, Lucas Frade, além da presidente da Amazonastur.
 
De acordo com Oreni, o voo além de facilitar a logística dos amazonenses para a Bahia, e dos turistas europeus que entram em Salvador para o Amazonas, vai ficar ainda melhor a partir de maio, quando a Azul vai firmar uma parceria com a empresa Transporte Aéreo de Portugal (TAP). "Até o fim de maio, o sistema de venda dessas duas empresas estarão integrados, viabilizando assim a venda do Amazonas na Europa", informou a presidente.
 
Oreni Braga disse ainda que o voo será muito importante para a integração do Roteiro BRA (Bahia, Rio de Janeiro e Amazonas) na Europa. "Manaus já oferece logística aérea para o Rio de Janeiro, com voos diretos, e, mesmo que dependa de conexões ou escalas, o voo para Salvador é uma grande conquista para o nosso destino", completou.
 
O diretor de Planejamento da Azul Linhas Aéreas, Marcelo Bento, confirmou que a ligação com os voos que vão chegar e partir para Portugal está prevista para fim de maio ou início de junho. "Estamos fechando um acordo com a TAP Portugal. Se tudo ocorrer bem, vamos oferecer a possibilidade do amazonense voar para a Europa e a chance do europeu conhecer mais e melhor o Amazonas".
 
Marcelo Bento não quis adiantar futuros voos ligando Manaus a outros destinos do Brasil, mas assegurou que estudos de viabilidade estão sendo realizados. "Esse voo Manaus-Salvador-Manaus começa a operar no fim de março, e estamos fazendo um estudo para implantar também um voo Manaus-Santarém-Manaus direto", informou.



FOTO: DIVULGAÇÃO / SEPLAN e AZUL
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)