Governador em exercício, José Melo, orienta secretários municipais sobre responsabilidade na aplicação de recursos na área social

Em Destaque
Por -
0

O governador em exercício, José Melo, orientou nesta quinta-feira, 31 de janeiro, os secretários municipais de Assistência Social, a fazerem um bom uso na aplicação dos recursos públicos federais e estaduais destinados ao desenvolvimento social. "Os recursos são vultosos, mas para acessá-los existem regras e os gestores devem ter bastante cuidado. Se souberem usar com zelo, o resultado será animador", disse durante o 1º Encontro de Gestores Municipais promovido no auditório da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seas).

Para José Melo, nos últimos anos, o Brasil apresentou um salto importante no desenvolvimento social, com a implantação de uma política pública direcionada às pessoas necessitadas. Ele disse que o País precisa fazer mais e que os gestores têm papel fundamental nesse processo. "Todos vocês têm o poder da mudança nas mãos e o Estado está aqui para ser o fiador. Cumpram as diretrizes e façam a boa aplicação dos recursos", orientou.

O governador em exercício lembrou que, no Amazonas, o Governo do Estado desenvolve 19 programas e projetos sociais, e destacou como exemplo a política de inclusão social direcionada a garantir de direitos da criança, adolescente, mulher, idosos, jovens e ao deficiente. "Temos um leque de opções e a orientação do governador Omar Aziz e da primeira-dama, Nejmi Aziz, é de mobilizar todos os órgãos do Governo a levar oportunidades ao interior", destacou.

No encontro, que contou com a participação de todos os secretários e secretárias municipais dos 62 municípios, José Melo garantiu apoio técnico às prefeituras e ajuda aos gestores de cada município que enfrenta as dificuldades. "Sabemos de todas as dificuldades, mas vamos auxiliar nosso interior e enfrentá-las, gerando oportunidades à população do interior".

Qualidade - O secretário municipal de Assistência Social de Manicoré, Joaquim Ribeiro, disse que a orientação do governador em exercício é importante para os gestores terem, ainda mais, cuidado na elaboração de projetos e programas. "Estamos vivendo um novo momento no Brasil e  o reflexo dessa mudança está chegando aos municípios e as pessoas estão sentido isso, porque estão tendo melhor qualidade de vida", observou.

A secretária titular da Seas, Regina Fernandes, disse que o encontro serviu para dar início à agenda de trabalho com os gestores municipais. "Nivelamos os nossos conhecimentos e agora  vamos elaborar um calendário de atividades no interior, que inclui a realização de novos encontros, capacitações, oficinas, palestras e seminários com temas voltados a aplicação da Lei Federal e a Política Estadual do Sistema Único da Assistência Social (Suas).

O encontro contou com a participação da diretora do Departamento de Proteção Social Básica do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS), Lea Lúcia Cecília Braga, da assessoria da Diretoria de Gestão e Acompanhamento da Secretaria Extraordinária para Superação da Extrema Pobreza, Bruno Teixeira Andrade, da secretária do Desenvolvimento Sustentável (SDS), Nádia Ferreira, e  da representante da Secretaria de Governo (Segov), Márcia Álamo.


Fotos: Chico Batata / Agecom

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)