Adail em Manaus, Brasília e São Paulo na rota do desenvolvimento de Coari

Em Destaque
Por -
1
Ao completar os primeiros 50 dias à frente da Prefeitura de Coari, o prefeito Adail Pinheiro comemora com a conquista de duas mil casas populares que serão construídas no município, ainda este ano, em parceria com os governos federal e estadual. A garantia da construção do novo aeroporto, a restauração e conclusão da obra do porto também são conquistas obtidas em apenas dois dias de agenda na capital federal.

Em Brasília, o prefeito de Coari, Adail Pinheiro acompanhado do presidente da Câmara Municipal de Coari, vereador Antonio Dêca, do senador Eduardo Braga e dos deputados federais Átila Lins e Sabino Castelo Branco estiveram cumprindo compromissos em ministérios e na presidência da Caixa Econômica Federal (CEF). Na capital paulista, quinta e sexta-feira foram dedicadas a reuniões com a direção da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), com a qual Adail pretende firmar parcerias na área médica.

Foi no banco estatal que o senador obteve a garantia para Coari receber a construção de mais mil casas populares, além das 540 unidades que estão em andamento na estrada do Aeroporto, que fazem parte do programa Minha Casa Minha Vida, uma parceria do governo Dilma Rousseff com o governador do Amazonas Omar Aziz.

Na zona urbana do município, numa área pública próxima ao bairro Nazaré Pinheiro, encontra-se abandonada a obra de 180 casas populares financiadas pela CEF. O governo municipal recebeu a permissão de concluir a obra e o prefeito Adail Pinheiro vai construir mais 280 moradias com recursos próprios da prefeitura de Coari, "visando dar mais qualidade de vida ao povo humilde que vive em áreas de risco", justificou o prefeito.

Médicos no interior - Enquanto esta semana em Manaus, a Assembleia Legislativa debatia o que fazer para garantir médicos nos municípios do interior do estado, o prefeito Adail Pinheiro buscava soluções para o problema na reitoria da Unifesp, uma das mais importantes universidades na área médica do Brasil.
A ideia, explica o prefeito, é aproximar a universidade, os profissionais, os acadêmicos finalistas, que precisam de residência médica e de oportunidades para desenvolverem projetos de saúde pública, que possam atender a uma população com o conhecimento que eles adquiriram nos melhores centros de formação de profissional do País. "Precisamos do conhecimento deles e garantir a eles uma contrapartida salarial adequada, para que possam atender bem a nossa população, transferir conhecimento ao nosso pessoal e deixar aqui semeados programas, projetos e campanhas de comprovada eficácia para a saúde da população", aposta o prefeito Adail.    

Eledilson Colares - Coari (AM)

Postar um comentário

1Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. é que o Adail é o melhor que tem... o Adail voltouuuu!!!
    O progresso Voltouu a Coari! Feliz sejamos nós!!

    ResponderExcluir
Postar um comentário