Força-Tarefa da SSP prende 348 pessoas e apreende 204 kg de drogas e 90 armas

Em Destaque
Por -
0

Balanço divulgado na última quinta-feira, dia 3 de janeiro de 2013, apresenta a produtividade da Força-Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) no ano de 2012, em que 348 pessoas foram presas e 204 quilos de drogas diversas apreendidos. A maioria das prisões foi de pessoas ligadas ao tráfico de entorpecentes.


O secretário de Segurança Pública, coronel PM Paulo Roberto Vital, disse que a Força-Tarefa, criada no final de 2011, deu mais agilidade na apuração de denúncias recebidas do cidadão pelo 181, o Disque-Denúncia da SSP que garante o sigilo do denunciante e das informações que presta.

Vital ressaltou ainda que a Força-Tarefa investiga denúncias que chegam diretamente ao seu conhecimento ou são relatadas pelo cidadão em reuniões e visitas às comunidades de Manaus.

"Também recebemos muitas mensagem pelo 'Fale com o secretário', um e-mail que a SSP disponibiliza em seu site (www.ssp.am.gov.br). Temos vários exemplos de suspeitos de crimes que foram presos depois que o cidadão mandou mensagem denunciando a localização deles. Segurança pública é isso: todo mundo participando para o bem comum de toda a população", afirmou o secretário.

Dos 204 quilos de entorpecentes retirados das ruas de Manaus pela Força-Tarefa da SSP, a maioria é maconha. O restante é de cocaína, pasta-base e oxi. Foram apreendidos também 41 veículos (28 carros e 13 motos) que estavam com pessoas suspeitas de crimes, a maioria envolvida com o tráfico de drogas. Há ainda casos de veículos com documentação irregular.

Segundo o coordenador da Força-Tarefa, delegado da Polícia Civil Oscar Cardoso, pelo menos 90 armas de fogo foram apreendidas em poder das pessoas presas nas operações.

Sobre a unidade – A Força-Tarefa atua desde novembro de 2011 e é formada por praças e oficiais da Polícia Militar e delegados e investigadores da Polícia Civil. Foi criada pelo secretário Vital para agir também como uma unidade de ação rápida e de apoio a atividades das polícias e da Secretaria-Adjunta de Inteligência (Seai). Sua atividade é regulamentada por decreto do governador do Amazonas, Omar Aziz.

Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)