Ampliação do Bumbódromo de Parintins segue dentro do cronograma

Em Destaque
Por -
0


A obra de recuperação e ampliação do Bumbódromo de Parintins, anunciada pelo governador Omar Aziz logo após o Festival Folclórico do município no ano passado, está em pleno andamento com a realização de mudanças na sua estrutura, ampliação dos espaços e modernização das suas instalações.


"Nós estamos redimensionando o Bumbódromo de Parintins, melhorando e ampliando a sua estrutura, para que ele comporte o crescimento do festival e o consequente crescimento do número de torcedores nas arquibancadas", disse a secretária de Estado de Infraestrutura, Engenheira Waldívia Alencar.

O projeto em execução inclui o aumento da capacidade de público dos atuais 12,2 mil espectadores para 17,5 mil. Também serão instalados 43 novos camarotes e 1,5 mil novos assentos na arquibancada especial.

O projeto também prevê adaptação externa e interna do Bumbódromo para ter total acessibilidade, com rampas, banheiros e camarotes exclusivos para pessoas com necessidades especiais, além de elevadores e piso próprio para deficientes visuais.

A nova arena terá uma estrutura de concreto e perfis de aço, ampliada de 15 mil metros quadrados para 19 mil metros quadrados. A rampa externa e o acesso às arquibancadas também serão redimensionados. A arena de apresentações e a área de concentração das agremiações ganharão mais espaço e regularização do piso para suportar o peso das alegorias.
Waldívia Alencar informou ainda que a construção dos novos camarotes está adiantada, bem como as fundações do arco metálico com vão livre de 110 metros no qual será fixada uma passarela técnica de som e iluminação, que vai cruzar a arena de um lado ao outro e que servirá para melhorar os quesitos iluminação e sonorização.

As peças que formarão o arco metálico já estão sendo produzidas e preparadas para montagem posterior quando as fundações estiverem prontas.
As novas instalações do Bumbódromo também contarão com subestações inteiramente novas, além de modernas instalações elétricas subterrâneas, cujas obras em alvenaria também estão bem adiantadas.

"Nós estamos acompanhando de perto essa obra para garantir que o cronograma seja cumprido à risca e nós possamos entregá-la dentro do prazo fixado no contrato, em meados do mês de junho próximo", informou a titular da Seinfra. Ela não descartou, entretanto, a possibilidade de antecipar a entrega para maio próximo, se não houver nenhum imprevisto que altere o ritmo atual de trabalho.



Fotos: Divulgação
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)