A G4S Technology Brasil é a empresa que vai montar todos os ativos de redes, gerar a conectividade entre os governos, fornecer internet gratuita à população, entre outras melhorias. O valor do lote conquistado pela G4S Technology Brasil ganhou dois lotes com valores que somam R$ 14,8 milhões. A cidade de Coari e outras 13 cidades estão em um lote de serviço avaliado em 9,9 milhões que a referida empresa vai cuidar.
As redes a serem implantadas nas cidades, inclusive Coari, incluem o fornecimento de fibra óptica, de equipamentos e softwares necessários à sua implantação, com instalação, capacitação, suporte técnico, garantias e operação assistida. Cada rede de comunicação de dados está dividida em: backhaul, núcleo, sub-rede de distribuição e sub-rede de acesso e solução gerenciadora da infraestrutura.
As cidades dentro do Projeto Cidade Digital recebem softwares para os setores financeiro, tributário, de saúde e educação, e os servidores públicos serão capacitados no uso específico dos aplicativos e da rede, assim como nas Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs). Também está prevista a instalação de pontos de acesso à internet para uso livre e gratuito em espaços de grande circulação em locais definidos a critério das prefeituras.