Ipem-AM iniciará operação especial “Boas Festas”

Em Destaque
Por -
0
O Governo do Amazonas, por meio do Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-AM), realizará no período de 23 de novembro a 14 de dezembro, a partir das 9 horas, a operação especial de fiscalização “Boas Festas” em diversos estabelecimentos comerciais da cidade.

A ação tem por objetivo verificar os produtos da área de Pré-Medidos, destinados às ceias de Natal e Ano Novo, tais como frutas cristalizadas, nozes, panetones, vinhos, frios, bacalhau e congelados com peru, chester e tender. Na área da Qualidade Industrial será verificada a conformidade de produtos como luminárias natalinas e brinquedos.

Segundo o diretor-presidente do Ipem-AM, engenheiro Márcio André, a operação consiste em duas etapas de fiscalização.  “Na área de Pré-Medidos e Qualidade Industrial a fiscalização será realizada “in loco”, mas alguns produtos, como por exemplo panetones e vinhos, serão coletados e encaminhados para o laboratório do Ipem para a realização de exames periciais”, informou.

De acordo com Márcio André, a operação também visa evitar danos aos consumidores. “Vamos intensificar as fiscalizações no final de ano em diversos estabelecimentos comerciais a fim de verificar se os produtos típicos deste período estão sendo comercializados de forma correta, evitando que o consumidor seja lesado ao fazer a aquisição dos mesmos”, destacou Márcio André.

Durante a operação, se for detectada alguma irregularidade nos produtos, os comerciantes e os importadores serão autuados e terão um prazo de 10 dias para apresentar defesa junto ao Ipem-AM. As multas podem variar entre R$ 100 e R$ 1,5 milhão.
 
O consumidor que se sentir lesado, desconfiar ou encontrar irregularidades em relação aos produtos fiscalizados pelo Ipem-AM, pode entrar em contato com a Ouvidoria do órgão pelo telefone 0800-092-2020, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, ou enviar e-mail para:
ouvidoriaipem@ipem.am.gov.br.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)