Governo do Amazonas garante apoio técnico aos novos prefeitos do interior

Em Destaque
Por -
0
A secretária estadual de Assistência Social e Cidadania (Seas), Regina Fernandes reuniu, nesta segunda-feira, 19 de novembro, às 15h, com os prefeitos eleitos de Santa Izabel do Rio Negro, Mariolino Siqueira, e Marlene Gonçalves, de Jutaí, além dos re-eleitos Francisco Costa, de Carauari, e João Campelo, de Itamarati. Na pauta, o trabalho de apoio técnico do Governo do Amazonas no processo de implantação das redes de atenção à criança, adolescente, idoso, mulher e deficiente, dentro do Sistema Único da Assistência Social (Suas) no interior.


O encontro aconteceu em duas etapas. A primeira reuniu os representantes de Carauari e Itamarati. Nestes dois municípios da região do Baixo Amazonas, o Governo construiu Centros de Convivência da Família, que serão inaugurados neste ano e em fevereiro de 2013, respectivamente. "A orientação do governador Omar Aziz e da presidente do Fundo de Promoção Social (FPS), Nejmi Aziz, é garantir a ampliação dos serviços sociais e facilitar o acesso da população à cidadania", disse.

Na segunda etapa, a prefeita eleita de Jutaí, Marlene Gonçalves, recebeu da secretária da Seas um diagnóstico da situação socioeconômica do município, com informações sobre o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), número de pessoas inscritas nos programas de transferência de renda do Governo Federal, como os programas Bolsa Família (PBF) e o Benefício de Prestação Continuada (BPC), este último direcionado a idosos e deficientes.


O prefeito eleito de Santa Izabel do Rio Negro, Mariolino Siqueira, foi o último atendido. Na reunião, ele disse que pretende contar com o apoio técnico do Governo do Amazonas para implementar uma política forte na área da Assistência Social naquela cidade. "Estamos procurando parcerias e, não tenho duvidas, que a Seas vai nos dar um apoio muito importante para garantir melhor oportunidade para a nossa população", disse Mariolino.

Capacitação - A titular da Seas disse que, ainda neste ano, pretende reunir outros prefeitos eleitos e re-eleitos para montar estratégias de trabalho para fortalecer o Suas no interior. Regina Fernandes disse que, a partir de fevereiro de 2013, o Governo do Amazonas inicia um trabalho de capacitação dos novos agentes da Assistência Social nos 62 municípios.

"Vamos realizar treinamentos e garantir o apoio técnico aos novos e atuais administradores, como determina o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS)", disse.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)