EM ENTREVISTA AO BLOG ADAIL ABORDA ASSUNTOS REFERENTES À TRANSIÇÃO DE GOVERNO EM COARI

Em Destaque
Por -
5


Carreira política, jogo-baixo, transição de governo, festa de posse e o potencial regional do município de Coari foram temas abordados na entrevista ao Blog Em Destaque.


Após chegar ao município de Coari, no final da tarde desta sexta-feira (9), quando foi recepcionado por centenas de simpatizantes o prefeito eleito de Coari Adail Pinheiro reuniu com lideranças políticas no sábado (10) e concedeu entrevista a uma emissora de Rádio local neste domingo (11), onde abordou assuntos referentes à transição de governo em Coari. Após entrevista na rádio, o prefeito eleito de Coari concedeu entrevista ao Blog Em Destaque onde abordou aspectos referentes à importância regional do município e sua carreira política;

BLOG EM DESTAQUE: COMO VOCÊ ANALISA O RESULTADO DA ELEIÇÃO EM COARI?

Adail Pinheiro: O resultado da eleição em Coari é um exemplo de que o povo reconhece o político que trabalha pela coletividade. Analiso que a votação expressiva que obtive nas urnas, representa o apoio popular, a um trabalho que ficou na história do município quando durante os meus dois mandatos me esforcei para realizar um trabalho não apenas de obras, mas de ações populares, que trouxe qualidade de vida para milhares de coarienses.  

Não posso deixar de frisar que os aspectos negativos que ocorreram. Tudo o que aconteceu em minha vida pública foi fruto de um grande jogo baixo e covarde do qual fui vítima. Ataques orquestrados que vieram de parte da imprensa que tinha por objetivo acabar com a carreira política de Adail Pinheiro em Coari. 

No entanto, o tempo passou e fui julgado pelo povo, pois este tem sim, todo o poder de me julgar: o povo percebeu que todos aqueles fatos que tentaram enlamear Coari foi fruto de uma perseguição política. Não cometi crime nenhum. A justiça eleitoral me inocentou e o povo demostrou a confiança em mim. Considero-me um homem julgado e absolvido pelo povo. 

BLOG EM DESTAQUE: MUITOS NÃO ACREDITAVAM QUE VOCÊ NÃO TIVESSE GRUPO PARA VENCER AS ELEIÇÕES EM COARI CONTRA A MÁQUINA E OUTRAS LIDERANÇAS QUE SE UNIRAM À ADVERSÁRIOS POLÍTICOS.

Assim que desceu da aeronave, Adail foi cercado por simpatizantes. Na entrevista, Adail ressaltou que muitos pensavam que ele não teria grupo para vencer as eleições, mas o resultdo mostrou que seus adversários estavam enganados. Foto: Jaime Levi.
Adail Pinheiro: Pois é, o resultado da eleição mostrou exatamente o contrário do que estas pessoas pensavam: mostrou que o maior grupo político em Coari ainda é o nosso. 

Hoje sei quem sãos os meus verdadeiros amigos: pessoas que não se acovardaram diante das perseguições e dificuldades, que foram para frente da batalha, fazendo desta eleição um momento de grande superação.


BLOG EM DESTAQUE: APÓS SER VITORIOSO EM COARI E TAMBÉM POR SER SUPLENTE DE DEPUTADO ESTADUAL, APÓS ESTA ELEIÇÃO, VOCÊ PRETENDE DISPUTAR CARGOS ELETIVOS A NIVEL REGIONAL?

Adail Pinheiro: Não. Não pretendo concorrer a nenhum cargo político-eleitoral no Estado. Vou encerrar minha carreira política como prefeito de Coari.

BLOG EM DESTAQUE: A QUEM SE ESTENDE O SENTIMENTO DE GRATIDÃO PELA ELEIÇÃO NO MUNICÍPIO DE COARI?

Cercado por populares no Aeroporto de Coari. Na entrevista, Adail disse ter milhares de motivo para agradecer. Foto: Jaime Levi.
Adail Pinheiro: Em primeiro lugar a Deus. Também agradeço a grande maioria dos eleitores que depositaram o voto de confiança em mim. Não poderia deixar de registrar minha gratidão ao governador Omar Aziz e ao Senador Eduardo Braga e muitas outras lideranças políticas de nosso Estado que sempre acreditaram em nosso potencial de trabalho e liderança em Coari. Agradeço também a todos os candidatos a vereadores tanto os que se elegeram como os que não se elegeram.  Sou grato às lideranças políticas de nosso município, cabos eleitorais, simpatizantes, em fim, todos que nos ajudaram a conquistar um resultado vitorioso nesta eleição.

BLOG EM DESTAQUE: QUAIS AS PROVIDÊNCIAS QUE ESTÃO SENDO TOMADAS PARA A TRANSIÇÃO?
Adail Pinheiro: Chegou o momento de tomarmos as providências para que a equipe de transição comece a trabalhar. Autorizei o Dr. Antônio Batista, que é advogado especialista em direito administrativo a coordenar os trabalhos da equipe de transição que deve trabalhar em consonância com a equipe do atual prefeito de Coari Arnaldo Mitouso, conforme recomendações do Tribunal de Contas do Estado.  

O objetivo único da equipe de transição é levantar informações de cunho estritamente administrativo para iniciarmos o  planejamento do futuro governo a partir da realidade em que vamos encontrar a prefeitura em termos de documentos e informações. 

Pretendemos reestruturar a administração do município de Coari para um modelo moderno e transparente. Vamos criar ou extinguir secretarias dentro deste modelo e para isto necessitamos das informações da realidade da prefeitura hoje.

BLOG EM DESTAQUE: QUANDO SERÁ A FESTA DE POSSE?

Adail Pinheiro: Com certeza faremos uma festa de posse grandiosa. Não fiz festa assim que saiu o resultado da eleição, para evitar o confronto político com aquelas pessoas que por um ou outro motivo se sentiram derrotados e queriam fazer protestos. Não posso errar, e vendo o clima do momento por parte das pessoas que perderam as eleições e não reconheceram a derrota, resolvi cancelar a festa da vitória para realizar a festa de posse. Nesta festa serão dias de comemoração que se estenderão do dia 1º de janeiro de 2013 até o próximo final de semana da referida data. No dia primeiro teremos atração nacional em Coari e nos outros dias teremos atrações regionais e locais, como é o caso da atração local Lamparina e Banda... Serão cerca de cinco dias de comemorações. O povo de Coari merece.

BLOG EM DESTAQUE: QUANTO AS QUESTÕES JURÍDICAS REFERENTES À ELEIÇÃO, O QUE TEM A DECLARAR?


Adail Pinheiro: A campanha política em Coari foi conduzida por uma estratégia de tentar questionar a legitimidade de minha candidatura. No primeiro momento o discurso de um dos meus adversários era dizer que eu não seria candidato, no entanto, minha candidatura foi deferida em primeira instância pela juíza eleitoral da comarca. Depois o discurso era de que minha candidatura não seria reconhecida pelo Tribunal Regional do Amazonas, mas para o desespero dos que apregoavam mentiras, minha candidatura foi reconhecida pelo TRE-AM. Em seguida, meu adversário Raimundo Magalhães (PRB) recorreu para Brasília para mais uma vez tentar questionar minha candidatura, mas estou extremamente tranquilo: todos os meus votos foram computados, o resultado foi publicado pela justiça eleitoral e ganhamos com uma vantagem superior a 5.000 votos.

Quanto às questões jurídicas eu confio na justiça, que as decisões tomadas em primeira e em segunda instância serão mantidas. O que aconteceu comigo aconteceu com o prefeito Arnaldo que também teve sua candidatura reconhecida nas três instâncias da justiça eleitoral. O TSE reconheceu a candidatura dele, mesmo muitos dizendo que ele não seria candidato legítimo.

Estão cuidando da defesa deste processo como meu advogado o Dr. Fernando Neves, como advogado do vice-prefeito Igson Monteiro o Dr. Eduardo Alckmim e como advogado do partido que entrou como terceiro interessado o Dr. Marcos Venicius, todos três, advogados da mais alta competência. 

BLOG EM DESTAQUE: O MUNICÍPIO DE COARI É IMPORTANTE PARA O AMAZONAS, COMO O SENHOR OBSERVA O POTENCIAL DO MUNICÍPIO E QUE PROJEÇÃO NO CONTEXTO REGIONAL VAI SER DADA À COARI?

Adail Pinheiro: Coari é o município que, depois de Manaus, mais coloca recursos nos cofres do Governo. Estes recursos são provenientes das arrecadações fruto das tributações sobre os recursos naturais, que em termos de recursos são extraídos através do ICMS e dos Royalties. Por isto, posso afirmar que o município de Coari é estratégico e importante para a nossa região. Faz-se necessário que nosso município se transforme na potência que é, de fato, de tal forma que as riquezas naturais beneficiem o povo como um todo. 

Para isto vamos fazer um governo progressista, estabelecendo uma administração dinâmica, moderna e transparente. Precisamos preparar Coari para ser o novo polo de desenvolvimento, por exemplo, criando o polo petroquímico no município.

Um desejo muito forte que eu tenho, e que quero informar em primeira mão aqui é a criação da Empresa Municipal COARIGÁS para coordenar as questões referentes ao gás natural de Coari de tal forma que possamos sonhar com a distribuição de gás encanado para empresas do novo polo de Coari assim como para as residências dos coarienses. 

Temos a matéria prima pujante em nosso município, necessitamos apenas de uma política pública que torne possível este sonho se tornar em realidade. Este é um exemplo de como o nosso município pode se desenvolver e o povo ser beneficiado.

Postar um comentário

5Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Adail nessa entrevista se mostra um verdadeiro conhecedor de administração públcia

    ResponderExcluir
  2. Adail tem conhecimento de estadista e experiencia em administrar... Parabéns pela entrevista, gostei muito.

    ResponderExcluir
  3. Campeão de votos - ADAIL PINHEIRO, resumindo esta entrevista:
    Além de Vossa Excelência ter um grande conhecimento TÉCNICO, possui também, um grau altíssimo de conhecimento POLÍTICO, por isso o povo lhe escolheu.
    A partir de agora, não mais lhe chamarei de CAMPEÃO DE VOTOS, mas sim, O LULA DE COARI.
    É uma pena q não posso me identificar, pois alguns amigos meus já pegaram a conta.
    Prá cima deles, LULA DE COARI!

    ResponderExcluir
  4. coari agora vai voltar a ser o que era a quatro anos atraz

    ResponderExcluir
  5. Agora vai volta o progresso de coari

    ResponderExcluir
Postar um comentário