O crime contra a vida revela o potencial de maldade que pode existir dentro do ser humano. A vida entende-se como o bem mais sagrado dos seres humanos, um dom de inestimável valor, mas que diante da arma e da impunidade de quem comete o crime perde total sentido. Coari vem vivendo um quadro de constantes homicídios, e como os culpados não são punidos ficam a sensação de impunidade e injustiça no ar... O que gera mais violência, pois há quem se ache no direito de usar uma arma e matar seu desafeto: e isto não é de hoje, é da humanidade, da história da humanidade.

Mas especificamente em Coari, crimes mal apurados, acusações, vingança e drogas todos estes elementos podem estar compondo o bolo da violência que os coarienses de bem tem que conviver envergonhados. A cereja deste bolo: a ambição por mais poder e mais dinheiro. 


Coari fica manchada pela violência. Pessoas que andam com arma impunimente podem tirar a qualquer momento a vida de outro ser humano, como se não tivesse valor algum... Tiros são disparados no meio da rua, a luz do dia, e depois tais pessoas passam a andar normalmente na cidade como se nada tivesse acontecido. Vidas são tiradas a sangue frio, mortes que engrossam a estatística da violência que é um elemento que lamentavelmente está sendo preponderante em Coari. 

Digo e repito: as autoridades do Estado do Amazonas devem tomar providências urgentes. Condenando quem precisa ser condenado, prendendo quem precisa ser preso e retirando de circulação elementos que quando armados não têm limites para a maldade. 

Vivo em Coari há 41 anos (que é minha idade) e sei que o povo desta terra é um povo pacato, não adere à violência ou a truculência e simplesmente gosta de se divertir... No entanto, este povo está ficando à sombra dos maus que estão imperando, se impondo através da força das armas, como se fossem juízes do tribunal da violência, com autoridade para escolher quem deve viver e quem deve viver. Basta!