Dallas defende alunos expostos em mídia nacional e critica imprensa esquerdista

Em Destaque
Por -
0
O deputado estadual Wanderley Dallas (PMDB) não desmentiu a matéria publicada pelo jornal A Crítica na semana passada, mas disse, à sua maneira, que faltou, para o leitor, a versão contrária, ou seja, ouvir o outro lado, o que foi feito por sua assessoria, hoje (14), em seu gabinete na Assembléia Legislativa do Amazonas (ALEAM). Ele explicou que um grupo de pais e alunos da Escola Estadual Senador João Bosco, localizada no bairro Cidade Nova (zona Norte de Manaus) apresentou uma denúncia contra a escola, responsável por suas exposições em mídia nacional. Dallas afirmou que os estudantes passaram a ser perseguidos e assediados pela imprensa.

Dos pais de alunos ele ouviu que a grande maioria está sofrendo discriminação, pois está sendo execrada pela mídia local e nacional sendo taxados de burros, ignorantes e outros adjetivos pejorativos. “Isso sem mesmo terem sido ouvidos, pois até então, só a escola está sendo ouvida e o pior, a escola está incitando os demais alunos a difamarem os colegas que vem sendo vitimas de bullyng”.


Por causa disso, Dallas prometeu instigar a Seduc a ouvir as partes direitinho e divulgar as versões correntes na Cidade Nova. Dallas contou que os alunos foram desrespeitados desde o dia em que se propuseram em não apresentar a feira cultural da forma que estava sendo proposta, pois teriam que se vestir a caráter para incorporarem os personagens dos livros de Jorge Amado, em que um pai de santo e outro personagem têm que fazer rituais da umbanda e candomblé para explicar o livro. “Eles não se negaram a ler as obras literárias, como estão dizendo por aí. Tanto é, que eles já haviam defendido dentro de suas classes nos bimestres anteriores. O que eles não concordaram foi em participar da Feira Cultural caracterizados de pai de santo ou homossexual só para explicarem o livro por meio dos personagens dessas obras”, defendeu o deputado.

Os alunos não concordaram e tiveram o apoio dos pais para propor apresentar um projeto que falava dos povos africanos avaliando seus aspectos socioculturais, histórico, político e religião, tudo isso mostrado do ponto de vista cristão, em se tratando do evangelismo desses povos como ocorreu não só no Brasil, como também na África, e isso foi motivo de chacota entre os professores. De acordo com os pais dos alunos, um chegou até a bater na mesa e chamar de babaquice o eles estavam falando. Outro professor, após apresentação em sala de aula disse: “E aí, alguém caiu endemoninhado?”

Wanderley Dallas defende os alunos: “E o pior é que no dia da feira cultural, eles ficaram do lado de fora da escola, no sol, com sua barraca, expondo seus trabalhos. E só foram colocados para dentro da escola depois que um assessor meu foi ao local e pediu para que eles fossem colocados para dentro da escola. Mesmo assim, eles disseram que os estudantes não seriam avaliados pelo seu trabalho. À tarde, eles foram coagidos pela direção da escola, professores e por um grupo de representantes da religião de matriz africana e representantes do Fórum Especial de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros do Amazonas (FELGBTA), da secção do amazonas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), tendo que ficarem dentro de uma sala de aula trancados. Isso, sem o consentimento dos pais, que nem avisados foram sobre essa reunião e dentro da sala foram chamados várias vezes de racistas e preconceituosos”.

Com a pressão dos grupos gays, do MPE e da mídia esquerdista, a Seduc, na pessoa de Edson Melo disse, na segunda-feira (12), que os alunos evangélicos “não podem passar uma borracha na história brasileira, pois a cultural afro-brasileira está inclusa nela”. Ele reforçou que eles terão de apresentar um trabalho defendendo o candomblé como cultura, sob pena de tirarem zero.

“Esse caso é simplesmente absurdo. O professor impõe um trabalho sobre candomblé e a mídia esquerdista trata como intolerantes os adolescentes evangélicos”.

Meses atrás, uma professora evangélica foi quase linchada pela mídia e pela Secretaria de Educação de São Paulo, porque a educadora fazia uma reflexão voluntária sobre a Bíblia em suas aulas, sem forçar nada em ninguém. Mas nesse caso, a mídia disse que a intolerante era ela. “A professora evangélica não impôs nada e foi ameaçada, punida, difamada e quase fuzilada como intolerante. Mas quando a direção de uma escola e um professor de Manaus obriga alunos evangélicos a defender o candomblé em trabalho escolar, o intolerante não é o exigente, mas os adolescentes, que são covardemente sobrecarregados de ameaças”, ressaltou.

Wanderley Dallas reforça seu posicionamento ao levantar a seguinte hipótese: “Se eles fossem filhos de adeptos do candomblé e recusassem fazer trabalhos sobre a herança cristã do Brasil, a imprensa esquerdista inteira sairia em defesa da liberdade religiosa delas. Mas como esses adolescentes são evangélicos, a ditadura esquerdista é implacável e aplicam submissão ou bullying”. “Mais eu pergunto e podemos então crucificá-los sem lhes dar o direito de se defender? Eu me coloco à disposição desse grupo e pretendo acompanhá-los até o MPE para fazer essa representação contra a escola e contra aqueles que tentam ameaçar o direito de cidadãos desses jovens de não se calaram diante das imposições”.

Augusto Banega.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)