COL e FIFA realizam workshop sobre Credenciamento de Imprensa em Manaus

Em Destaque
Por -
0


Representantes dos veículos de comunicação de Manaus participaram, na manhã desta segunda-feira (12/11), do workshop sobre Credenciamento de Imprensa e informações para Não Detentores de Direito para a Copa das Confederações da FIFA 2013™ e Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™. O evento, que foi aberto à imprensa local, está sendo realizado em todas as Sedes da Copa do Mundo da FIFA.


O workshop contou com as apresentações do gerente de Operações de Imprensa do Comitê Organizador Local (COL), Castelo Branco, do diretor da FIFA TV, Sven Schaeffner e da diretora de Contratos de Esportes da TV Globo, Patrícia Príncipe. O coordenador da Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP Copa), Miguel Capobiango Neto, esteve na abertura do evento, na Sede do Governo do Estado, e destacou a importância do envolvimento da imprensa local na cobertura dos jogos da Copa em 2014. "Nós precisamos do trabalho da imprensa na cobertura das jogos da Copa em Manaus e estamos disponíveis para auxiliá-los no que for necessário", afirmou.

No workshop, a imprensa local teve acesso ao calendário dos eventos oficiais relacionados à Copa das Confederações, no próximo ano e à Copa do Mundo da FIFA, em 2014. Durante sua apresentação, o gerente de Operações de Imprensa do COL divulgou que o credenciamento para a cobertura dos jogos da Copa das Confederações da FIFA começa no dia 2 de dezembro, um dia após o sorteio dos grupos e encerra em janeiro.

Para solicitar o credenciamento, o jornalista deve ser cadastrado no Media Channel (media.FIFA.com), que  é o canal oficial da FIFA para todos os eventos esportivos realizados pela entidade. Através do Media Channel, os jornalistas têm acesso a informações e conteúdo multimídia exclusivo para jornalistas.

O presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Amazonas, Wilson Reis, participou do workshop e demonstrou interesse em colaborar em outros eventos relacionados à Copa de 2014 e voltados para a imprensa local. "Precisamos aprofundar o conhecimento sobre a cobertura da Copa do Mundo porque nunca tivemos, em Manaus, um evento deste porte", afirmou o sindicalista, reiterando que vai dialogar com o Governo do Amazonas, através da UGP Copa, para sugerir outros momentos de compartilhamento de informações e discussão do modelo de cobertura.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)