ADAIL É DIPLOMADO EM COARI E ACLAMADO POR MULTIDÃO

Em Destaque
Por -
17
Após receber diploma de prefeito eleito, Adail é aclamado por multidão que aguardava na área externa da UFAM       Foto: Jair Fotos.
Uma diplomação com grande participação popular é a frase que pode resumir o que aconteceu hoje pela manhã em Coari. No foco central da diplomação o prefeito eleito de Coari Adail Pinheiro que chegou ao local da solenidade com 5 minutos de antecedência. Nem ao sair de sua casa, nem ao chegar ao local da diplomação o prefeito eleito esteve só: sempre uma multidão o festejava, até mesmo nos momentos que antecediam a diplomação... Mas nada se comparou ao momento em que a solenidade foi encerrada: Cercado por uma multidão, Adail Pinheiro viveu um momento de aclamação popular, conforme imagem acima.


A solenidade presidida pela juíza da 8ª Zona Eleitoral de Coari Drª Sabrina Cumba Ferreira transcorreu com toda a tranquilidade e com a presença de todos os eleitos. Autoridades locais, presidentes de instituições governamentais e não governamentais candidatos que disputaram o pleito em Coari e familiares dos eleitos participaram do momento que marcou o reconhecimento da legitimidade dos votos em todos os que disputaram cargos eletivos no município. Com a diplomação dos eleitos, a justiça eleitoral encerra os trabalhos relacionados à disputa eleitoral que elegeu Adail Pinheiro, seu vice-prefeito Igson Monteiro e mais 15 vereadores.

Mesmo ao sair de sua residência uma multidão já acompanhava Adail Pinheiro. Foto: Jair Fotos.
Um convite ao diálogo

Discursaram na solenidade a vereadora mais votada do pleito: Cleiciane Cruz, o prefeito eleito e a juíza eleitoral. Em seu discurso Adail Pinheiro convidou a nova Câmara Municipal ao diálogo, disse que a disputa eleitoral havia se encerrado e que agora ele será o prefeito que deve governar para todos os cidadãos, independente de ter ou não votado nele. Disse ainda, da responsabilidade dos eleitos e administrar o município com respeito aos diferentes poderes constituídos, mas com interdependência, trabalho com diálogo e focado naquilo que é de interesse da coletividade.

Foram eleitos em Coari como aliados de Adail Pinheiro 5 vereadores. Os outros 10 vereadores foram eleitos por coligações que não participavam do grupo de apoio de Adail. Mesmo assim, o prefeito eleito deixou claro que todos os eleitos teriam pleno acesso ao gabinete do prefeito para discutir problemas de interesse da população, visando o bem público.

Na solenidade de posse o clima era de congraçamento entre os vereadores eleitos e o novo prefeito. Havia uma clara demonstração que o caminho do diálogo entre os eleitos deve ser seguido como uma tendência da nova gestão. A foto, feita com os vereadores eleitos e o prefeito ao centro demostrou a civilidade que marcou a solenidade, o que deve ser uma declaração de que o convite ao diálogo feito pelo novo prefeito foi visto com bons olhos pela nova Câmara Municipal de Coari.

Foram diplomados suplentes de cada coligação, vereadores eleitos, vice-prefeito e prefeito eleito. Foto: Jair Fotos.
Respeito ao judiciário

Pelo terceiro mandato: É o terceiro diploma de Prefeito que Adail Pinheiro recebe em Coari.
Outro aspecto do discurso de diplomação de Adail Pinheiro foi a manifestação do respeito às decisões do judiciário como uma instituição séria que constitui uma das bases mais fortes da democracia.

Transmissão

A solenidade foi transmitida ao vivo para todo o município de Coari pela Rádio Nova Coari FM. Com a transmissão as pessoas que não puderam adentrar ao salão onde aconteceu a diplomação, puderam acompanhar todos os detalhes, falas e informações a respeito do ato acontecido hoje.


 Posse

A diplomação é o ato da justiça eleitoral que antecede à posse, que segundo o calendário eleitoral acontece no dia primeiro de janeiro.
Tags:

Postar um comentário

17Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. PARABENS NOSSO ETERNO PREFEITO ADAIL PINHEIRO, E AO POVO DE COARI

    ResponderExcluir
  2. O PREFEITO É ADAIL PINHEIRO...
    O PREFEITO É ADAIL PINHEIRO...
    O PREFEITO É ADAIL PINHEIRO...
    O PREFEITO É ADAIL PINHEIRO...

    O PREFEITO É ADAIL PINHEIRO...
    O PREFEITO É ADAIL PINHEIRO...
    O PREFEITO É ADAIL PINHEIRO...
    O PREFEITO É ADAIL PINHEIRO...

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS a primeira diplomação do Estado do Amazonas, agora é ora dos mentirosos e desesperados reverem seus conceitos, por que é de trabalho, eleição só em 2016

    ResponderExcluir
  4. EU SOU ADAIL ADAIL EU SOU COM ALRGRIA MINHA E SUA: NOSSA CIDADE SE PROSPEROU!!!!!!!!!!!!!!!!!!O PREFEITO E ADAIL PINHEIRO::;DOIR QUEM DOER A VITORIA E NOSSA: NOSSA NOSSA NOSSA...............VALEU VALEU. DEUS SEMPRI ESTARA COM VC COMO ELE SEMPRI TEVIR ADAIL ADAIL OBRIGADO MEU DEUS........

    ResponderExcluir
  5. VALEU VALEU MESMO PREFEITO

    ResponderExcluir
  6. OBRIGADO VALEU VC MERECE

    ResponderExcluir
  7. parabens ADAIL meu prefeito nos meresemos

    ResponderExcluir
  8. e o pior é que ainda tem gente que diz que essa diplomação nao foi verdadeira...


    agora os candidatos que nao conseguiram se eleger devem trabalhar pra a campanha de 2016. deixem o homem trabalhar....

    ResponderExcluir
  9. meu prefeito e isso ai....v p/ a vitoria

    ResponderExcluir
  10. PARABÉS adail pinheiro,você mais do que nunca sabe o que o população vem sofrendo, o sofrimento vem de varias formais,o bom é saber que esse sofrimenta tem dia marcaco para terminar, com a força de Deus e a vontade e garra que o Adail tem não tenho dúvida que tudo vai melhor.parabéns ADAIL e ao povo de Coari, que confiam em Deus e em você.

    ResponderExcluir
  11. Raul

    PARABÉNS ADAIL!!!NÓS MERECEMOS!!!!!!1

    ResponderExcluir
  12. SE PASSARAO PASSAR TODOS PASSARAO...VALEU VEREADOR...

    ResponderExcluir
  13. PARABÉNS MEU PREFEITO ADAIL PINHEIRO
    Sou daqui amo Coari
    Queremos mais, mais, mais
    Te ver crescendo a todo gás mais e mais
    O teu governo se inspira no teu povo
    E faz muito mais de novo pra você Coari continuar
    Esse é o momento de garra trabalho, amor
    Esperança e paz.
    Mãos a obra Coari é arregaçar as mangas
    Pelos novos ideais
    Abençoada por deus minha cidade querida
    Tens o dom de prosperar e crescer
    És o meu orgulho, o meu amor, a minha vida
    És o melhor lugar pra se viver
    O amor por minha terra esta aflorado em mim
    Grito para o mundo que sou mais feliz assim
    Sou filho daqui eu amo Coari, eu amo Coari
    O amor por minha terra está aflorado em mim
    Grito para o mundo que sou mais feliz assim
    Sou filho daqui eu amo Coari, eu amo Coari
    O amor por minha terra esta aflorado em mim
    Grito para o mundo que sou mais feliz assim
    Sou filho daqui eu amo Coari, eu amo Coari
    O amor por minha terra esta aflorado em mim
    Grito para o mundo que sou mais feliz assim
    Sou filho daqui eu amo Coari, eu amo Coari
    O amor por minha terra esta aflorado em mim
    Grito para o mundo que sou mais feliz assim
    Sou filho daqui eu amo Coari, eu amo Coari
    Eu amo Coari...

    ResponderExcluir
  14. MARCUS VITRUVIOS25/11/2012, 12:45

    Eh....eh....eh....eh.
    Deus te abençoe Adail,precisamos de vc, organize a cidade, aumente o policiamento, e priorize o atendimento no setor da saúde. Pois acreditamos num futuro grandioso pra nossa Coari.

    ResponderExcluir
  15. PARABÉNS Adail você merece.Sucesso na sua caminhada.

    ResponderExcluir
  16. Quem é esse cara?

    "ADAIL" responde: "Esse cara sou eu!"

    Parabéns Adail

    ResponderExcluir
  17. LUCIANA S. MACHADO11/12/2012, 10:01

    a coitado pior do que coari ta nao da pra ficar eu quero mudança eu espero que as oportunidades de emprego sejam pra todos incluse pra mim e nao fique so pra quem trabalhou neste grupo!!!
    Ass: luciana s. machado

    ResponderExcluir
Postar um comentário