200 vagas para cursos de qualificação profissional

Em Destaque
Por -
0
O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho e Sistema Nacional de Emprego (Setrab/Sine Amazonas), e em parceria com o Centro de Desenvolvimento Euro-Amazone (Euromaz), oferece, no período de 1º a 9 de novembro, 200 vagas em cursos de qualificação profissional para desempregados, pessoas com deficiência e mulheres candidatas ao primeiro emprego.


As inscrições estão sendo realizadas na sede da Euromaz, rua 22, nº 9, sala 2, Conjunto Nova Friburgo, bairro Parque Dez, zona centro-sul, das 8h às 17 horas. Outras informações podem ser obtidas por meio dos números dos telefones 3342-8300 ou 8160-3109, com Amanda Fortes.

Os cursos fazem parte do Plano Territorial de Qualificação Profissional (Planteq), que está sendo administrado e supervisionado pela Setrab. As aulas ministradas são ministradas pelo Euromaz, com recursos do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e contrapartida do Governo do Estado.

Os trabalhadores inscritos nos cursos de qualificação receberão vale transporte, lanche e certificado de conclusão. Os cursos são para Agente de Portaria com Informática, com 25 vagas e exigência de Ensino Médio completo; Agente Administrativo, com 35 vagas para pessoas com deficiência com Ensino Médio completo; Técnicas de Massagem, com 30 vagas também para pessoas com deficiência com Ensino Médio completo.

Para mulheres, há cursos de Camareira e Fabricação Artesanal de Material de Limpeza, ambos com 30 vagas. O primeiro exige Ensino Fundamental completo e o segundo, incompleto. Há ainda 30 vagas para desempregados nos curso de Jardinagem e Paisagismo, com Ensino Fundamental incompleto, e 20 vagas no curso de Almoxarifado, com Ensino Médio incompleto.

CURSO

VAGAS

PÚBLICO

ESCOLARIDADE
Agente de Portaria com Informática
25
Desempregado
Ensino Médio Completo
Assistente Administrativo
35
PCD (Pessoas com Deficiência)
Ensino Médio Completo
Técnicas de Massagem
30
PCD (Pessoas com Deficiência)
Ensino Médio Completo
Camareira
30
Políticas de Gênero – Sexo Feminino (IMO ou 1º Emprego)
Ensino Fundamental Completo
Fabricação Artesanal de Materiais de Limpeza
30
Políticas de Gênero – Sexo Feminino (IMO ou 1º Emprego)
Ensino Fundamental Incompleto
Jardinagem e Paisagismo
30
Desempregado
Ensino Fundamental Incompleto
Almoxarifado
20
Requerente do Seguro Desemprego
Ensino Médio Incompleto
 

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)