Urucurituba‏: Tabocal quer ajuda, mas Prefeitura não faz nada

Em Destaque
Por -
0
A apenas 12 centímetros de alcançarem a marca da mai0r cheia já registrada no Amazonas, as águas dos rios Negro e Amazonas continuam desafiando os governos federal, estadual e municipal. O município de Urucurituba, por exemplo, que na relação da Secretaria Estadual da Defesa Civil aparece como beneficiado com a entrega total da ajuda humanitária, já começa a apresentar sinais de esgotamento. A rua principal do município, a avenida Arco Íris, já começa a ser invadida pelas águas do rio Amazonas. Isso quer dizer que o porto da cidade, construído pelo Ministério dos Transportes, já foi para o fundo há muito tempo. Agora é o comércio forte da cidade, cujos principais representantes, os srs. Joel, Evandro, Nó Cego, Simão e Raul lutam com todas suas forças para evitar que a fúria das águas acabe com suas mercadorias.


Perto, no bairro do Tabocal, a maioria das casas já está inundada. Segundo o site Urucurituba.com., a enchente do rio Amazonas está fazendo verdadeiros estragos naquela área . Segundo o site, todas as famílias residentes no mesmo foram afetadas nos últimos dias pela absurda subida das águas. Um dos responsáveis pela ajuda humanitária ao bairro, Reinaldo Monteiro, garante que os moradores do Tabocal estão se empenhando ao máximo para manter o controle da situação. Eles já se reuniram e cooperaram entre si para comprar a madeira que está sendo usada na construção de pontes e marombas, visando a locomoção de pessoas do bairro para outros. Reinaldo relatou que a Defesa Civil de Urucurituba não tem dado nenhuma assistência aos moradores do bairro.

Segundo o site publica: “Nossa situação é crítica. Muitas pessoas se alegram com a enchente, dizendo que o rio e a cidade ficam bonitos, mas eles nem imaginam o quanto nossas famílias estão sofrendo, nossos filhos pequenos em risco de perder a vida por afogamento ou por ingerirem água contaminada. Nosso bem estar não mais existe. Estamos todos apreensivos, precisamos de ajuda das autoridades responsáveis e também da população em geral. Mas cremos e confiamos em Deus na esperança que tudo termine bem.“

Reinaldo Monteiro – Morador do Tabocal
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)