PESQUISA E MUITA GRANA - Augusto Banega Montenegro*

Em Destaque
Por -
0
Pesquisa é feita para ser acompanhada pelos caciques que desejam chegar ao poder ou pelos detentores do poder que nele querem se perpetuar à custa do dinheiro público. Será que existe algum engano nessa avaliação? Se houver, que me perdoem, mas eu tenho experiência própria nesse assunto.


Li, e como li, uma nota na coluna Sim &Não de A Crítica dando conta de uma pesquisa que estaria sendo feita para se saber quem ficaria com quem no caso da manutenção do rompimento do governador Omar Aziz I(PDS) com o senador Eduardo Braga (PMDB). Li, também, a avaliação feita pelo blogueiro Hiel Levy, ex-diretor da Agecom e atual diretor de Comunicação da Câmara Municipal de Manaus, sobre a nota publicada em A Crítica. Depois das sérias avaliações feitas pelos dois respeitáveis colunistas políticos, fica muito difícil um terceiro, praticamente um leigo no assunto, como eu, emitir uma opinião sobre as especulações sobre a manutenção do rompimento. Mas, como as avaliações foram feitas sobre hipóteses, e, sobre hipóteses, ninguém pode avaliar coisa alguma, me arvoro a dizer que qualquer político depende, basicamente, do voto popular para manter seu mandato. E de muito jogo de cintura, competência, grana e saber para onde é que está marchando a maioria dos prefeitos e vereadores do interior. Aí no interior e nas camadas mais carentes é que reside o perigo, pois não bastam títulos e competência para segurar ou conquistar mandatos. Quem possui popularidade conquistada na imprensa e grana para manter uma campanha média, certamente pode garantir um mandato. Mas, para quem possui apenas o palanque da oposição, vai ser difícil chegar a um mandato sem fechar parceria com o povo. E essa parceria custa caro e dificilmente alguém a fecha com dinheiro do próprio bolso! Fechá-la à custa do dinheiro público é muito mais negócio!

Sem ouvir o povo, o eleitor, que, afinal, vai dar a última palavra sobre esses fatos, tudo não passará de especulação!

*É Jornalista
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)