JULGAMENTO DE MITOUSO: TRIBUNAL DE JUSTIÇA RECONHECE DENÚNCIA CONTRA O PREFEITO DE COARI

Em Destaque
Por -
13


É mais um processo criminal, dos 12 processos, que Arnaldo Mitouso responde. Desta vez, prefeito é acusado de crime de calúnia contra o juiz Hugo Levy.

Relatora do processo de queixa-crime contra o prefeito de Coarí, Arnaldo Mitouso, por crime de calúnia contra o juiz Hugo Levy, a desembargadora Carla dos Santos Reis votou pelo recebimento da denúncia e seu relatório foi aprovado por unanimidade na sessão desta terça-feira, 22, do Tribunal Pleno.


Antes da leitura do relatório pela desembargadora, o advogado de defesa, Waldir Lincon Tavares, ocupou a tribuna para solicitar pedido de preliminar alegando que não teve acesso aos autos com antecedência, por isso queria um novo prazo.


Mas a relatora indeferiu o pedido de preliminar, advertindo que todas as cópias foram entregues a tempo na comarca de Coarí.

— Em relação à alegada falta de citação, que os documentos não foram entregues de forma devida e o advogado não teve acesso, o próprio advogado falou aqui na tribunal que só teve acesso aos autos recentemente, dia 21/05, porque não era patrono -, disse Carla Reis.

A desembargadora advertiu que a secretaria do Tribunal Pleno sempre cumpre com eficiência o seu mister.

De acordo com Carla Reis, foi expedida a carta de ordem para a Comarca de Coari e estão nos autos todas as provas de que todos os documentos foram enviados.

— A petição inicial está nos autos na página 60 e a certidão do senhor oficial de Justiça, Francisco das Chagas Coelho, certificando que foi dado cumprimento ao mandato e entregue todas as cópias – observou a magistrada, decidindo que indeferia a preliminar. Colocado em votação, a preliminar foi rejeitada por unanimidade pelos membros da Corte.

O voto - Autorizada pelo presidente João Simões a continuar com a leitura do voto, a relatora disse que haviam elementos suficientes que provam a materialidade do delito e indício de sua autoria. "Diante do exposto, recebo a queixa-crime contra o denunciado, Arnaldo Almeida Mitouso, como incurso na pena do Art. 138 do Código Penal".
Tags:

Postar um comentário

13Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Se o próprio Tribunal de Justiça do Amazonas afirma em seu portal que esse é mais um processo criminal dentre 12, o que podemos esperar das demais decisões judiciais?

    Arrumem o quanto antes a pá e a cova porque o defunto está sendo preparado, embalsamado para ser enterrado muito em breve, assim como manda o figurino. Ainda tem gente crendo e “jurando de pé junto” em uma reeleição.

    A pessoa que se intitula prefeito de nossa cidade ainda tem a audácia em querer justificar suas irregularidades apontadas pela Comissão do Ministério Público em um jornaleco eletrônico local. Jornaleco este que não se compromete com a veracidade dos fatos e não se compromete com um jornalismo imparcial. O que parece mesmo é que tal jornal é “o garoto propaganda” do prefeito.

    Ou o Prefeito e sua assessoria são muito incompetentes ou eles pensam que somos alienados, burros, ignorantes e idiotas. Ainda justificam seus erros naquela velha desculpa das administrações passadas e governam nossa cidade pelo achismo, sem nenhum respaldo técnico ou jurídico, querendo justificar os fins pelos meios. Não acredito que ainda passaram 1 mês para dar uma desculpa esdrúxula e totalmente esfarrapada. Até que não se pode culpar em demasia a assessoria do prefeito pois defender o indefensável é exigível apenas aos estudiosos e aos preparados, algo muito difícil e escasso em se achar na Prefeitura de Coari.

    Se o portal eletrônico oficial da Prefeitura de Coari intitula, em uma de suas notícias, o Sr. Ossias Josino da Costa (diretor da Caesc) como sendo assessor jurídico da prefeitura, cargo este privativo (ou seja, apenas) aos advogados, podemos imaginar o rumo do intelecto e das tomadas de decisões do Prefeito. Ainda mais que o mesmo senhor já é titular de uma cargo de uma autarquia municipal, órgão público este que deveria ter independência funcional e administrativa em relação à Prefeitura, jamais este poderia cumular tal função jurídica.

    Acorda Coari!!!! Na verdade já passou há muito da hora. Vamos à luta! Esperar não é fazer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. Espero que o povo realmente acorde e não deposite mais neste cidadão a sua confiança o elegendo para mais 4 anos no poder. Arnaldo teve a sua chance de governar e tornar coari uma cidade melhor, mas infelizmente jogou fora a oportunidade de uma maneira lamentável!
      Acorda Coari!

      Excluir
    2. esse justiceiro p/ mim é mas um que sta com a mamadeira seca,vá se danar meu.vai pegar pelo menos 1/1 crus de malária, uma dengue coisa parecida.kkkkkkkk

      Excluir
  2. Emanoel Filho23/05/2012, 11:26

    Está MORIBUNDO!!! VAI SANGRAR A MORRER!!!

    ResponderExcluir
  3. A grande incerteza de dias melhores é que o no Brasil e o Brasil é o pais da impunidade!
    Se as leis fossem cumpridas poderiamos esperar por dias melhores, pois seriam descartados aqueles que são pegos em algum tipo de irregularidade, mantendo na corrida eleitoral apenas aqueles com a ficha realmente limpa!

    ResponderExcluir
  4. MEU AMIGO DANIEL BOA NOITE, NAO TENHO NENHUMA DUVIDA QUE O PREFEITO ARNALDO MITOUSO IRÁ SE REELEGER, POIS , É UM PREFEITO QUE RESPEITA A DEMOCRACIA, É TRANSPARENTE, E GOVERNA ESSA CIDADE COM MUITA SERIEDADE, E HOJE OS COARIENSES TEM LIBERDADE PRA CONVERSAR COM QUEM QUIZER SEM NENHUMA REPRESALIA, E COM CERTEZA O POVO , JAMAIS VAI QUERER VOLTAR AO REGIME DE DITADURA QUE ANTES ERA IMPLANTADO AQUI EM COARI.



    UM ABRAÇO A TODOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concerteza o povo de coari não quer voltar ao tempo da ditadura, mais este mesmo povo precisa de: Salários pagos em dia; saneamento básico, saúde, educação, segurança, oportunidades de emprego e etc. E isso tudo o Sr. arnaldo deixou a desejar e muito!

      Excluir
    2. me explique se em quase 3 anos dar p/ emplantar rede de esgoto em toda cidade.se dar p/ resolver todos os problema de saude,e educaçâo se em mas de 70 anos de coari ninguem resolveu.o mitouso sta no caminho certo. ele só faz o possivel.o impossivrl ele deixa p/ a oposiçâo.abraço

      Excluir
  5. É amigo Coariense Feliz a ditadura existiu na era Varga e apessar dos pessares foi na epoca onde os trabalhadores foram peseguidos, mais porem os mesmos foram reconhecidos atraves das reformas de algumas leis, em Coari no epoca da ditadura de Adail as coisa andavam e andavam em grande restilo, hoje as coisa andam sim mais para tras.E infelismente so que acredita na ideia de releição é você e mais meia duzia que estão mamando, é por isso que eu sempre digo vcs só queriam era encher suas mamadeiras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk tá chorando né seguuuuuuuuuuuurapiâo,kkkkkkkkk

      Excluir
  6. carlos pinheiro25/05/2012, 03:45

    amigo daniel esse justiceiro e tao limpo q nem tem coragem de colocar o verdadeiro... mais eu sei quem e ele sera q ele lembra quando a policia andou com ele algemado aki nas ruas de coar...vai uma dica ai senhor j..seja como o prefeito mitouso e o amigo daniel respeite as pessoas e a democracia....

    ResponderExcluir
  7. Olá Justiceiro!

    Você sabia que no Brasil já existe quase 1 milhão de advogados?

    Poizé... de 1 milhão acredito que 900 mil destes, são incompetentes, irresponsáveis e burros. Com todo respeito à classe e aos bons advogados.

    Logo, alguns cargos – POR FORMALISMO PURO - podem até ser privativos de advogados, mas o conhecimento e a dedicação não é exclusivo de advogados, aliás, conforme já falei, poucos advogados são os merecedores de serem levados a sério em alguma coisa.

    Também não sou advogado, e nunca digo pra ninguém que sou... mas a minha experiência e leitura em Direito e Gestão Judiciária eu não troco por alguns “diplominhas de merda” em Direito ou inscritos na OAB.... e sei que sabe disso!

    Falo isso com autoridade e posso provar cabalmente via documental e em debates com qualquer pessoa e a qualquer tempo.

    Atenciosamente

    Arthur Jr.

    ResponderExcluir
Postar um comentário