ELEITORES PERCEBEM QUANDO O CANDIDATO É MANIPULADO

Em Destaque
Por -
9



Disputar uma eleição para um cargo majoritário é muito mais que por um nome à prova, é comandar os seus liderados à vitória. Mesmo cercado de aliados, os mais diversos, o candidato seja ele qual for, não pode perder o comando da situação e nem passar este comando a outro. Quem deve ter a voz ativa em uma campanha e chamar para si a responsabilidade é o candidato. 

Se os eleitores perceberem que aquele nome que disputa uma eleição está refém de qualquer situação, ou está sendo manipulados por terceiros, se o grupo político perceber que há uma mão invisível manipulando os destinos de uma campanha, que deveria está sendo liderada pelo candidato, como confiar que se eleito   não seria mais uma marionete levado ao sabor dos ventos dos interesses que o elegeriam?


Em Coari, os eleitores esperam determinação, liderança e firmeza por parte de quem for disputar o cargo majoritário. Uma multidão não vai seguir um líder fraco e manipulável, que não passe firmeza e segurança, que não saiba para onde que ir eleitoralmente, que não tenha força e poder de decidir, que não tenha argumento para definir e justificar o que é o melhor para a população.

Este é mais um aspecto importante de uma campanha. A firmeza das convicções de quem põe o seu nome a prova para administrar um município, cujo o assento na cadeira de prefeito pesa mais que uma tonelada como é o caso da prefeitura de Coari, pelas tantas pressões que surgem não apenas no período eleitoral e que continuam durante toda a administração. Ouvir, discutir, conversar e argumentar são princípios de uma gestão participativa, mas o candidato não pode e jamais deve abrir mão de sua liderança, firmeza e determinação em seus objetivos. O povo percebe a fraqueza de um líder, desde a campanha e isto pode custar o preço da derrota ou da vitória.

Postar um comentário

9Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Emanoel Filho30/05/2012, 09:51

    Nuito bem Daniel! é por isso que a esperiência de quem já fez muito por Coari contará muito para este processo ao contrário da "virgindade" de alguns...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emanoel. Nào sei se vc se lembra que o ex-presidente Lula nunca havia sido eleito para um cargo marjoritario e a Presidente Dilma idem. O q importa quando se exerce um mandato marjoritario é uma assessoria de ponta e um comando q cobra resultados. O resto é balela. Quem anda para trás é carangueijo. Avante Coari. O passado não volta. Se Deus quiser Coari está livre dos fichas sujas e gente q só quer mamar nas tetas do municipio.

      Excluir
    2. Emanoel Filho31/05/2012, 09:53

      O Presidente Lula, foi deputado federal e disputou quatro eleições para presidente, além de ser um GRANDE LÍDER, não há termos de comparação com nenhum outro político brasileiro. Continuo afirmando que a "virgindade" somada ao despreparo pode aumentar o desarranjo na cidade, começado por este atual prefeito, que não era tão virgem assim, pois, já teria sido presidente da câmara. Portanto, uma ótima assessoria pura e simplesmente não assegura que o "prefeito virgem" administre bem, ao contrário pode causar insegurança pois, assessores experientes dominarão facilmente um prefeito sem conhecimento de causa, e como certamente não conhece do ato de governar se sentirá inseguro na hora de tomar decisões e travará a administração. Não sei se me fiz entender, se fui claro o bastante, más, de qualquer forma está posta a minha inquietação para a sua análise. E para concluir: Como nos ensina a mãe de todas as matérias, a Filosofia: SÓ OS TOLOS TEM CERTEZA DAS COISAS!

      Excluir
    3. kkkkkk certamente esse novato ainda não é ficha suja mas será é fatal!!! E quanto a mamar ele já mama fazz temmmpoooo, inclusive quando a viúva trocou de marido ele continuou lá mamando kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Concordo plenamente com daniel,uma pessoa pra governar um município como coari tem que ter firmeza no que diz e não se deixa leva por terceiro,que é o caso do nosso prefeito que se deixa leva pelos secretários e acaba levando a fama de prefeito incopetente,votaria outra vez em vc Arnaldo se não se deixasse leva pelos outros,pois sei que até tem vontade de fazer um bom trabalho mas o teu grupo só quer te queima e mama.vou espera os comisos e decidir em quem vou vota,mas com toda certeza vai ser em quem prometer menos,porque quem muito fala pouco faz

    ResponderExcluir
  3. MEU DEUS QUANTA BALELA. MAIS SÁBIA SPALAVRAS DANIEL SABE BEM DO QUE ESTÁ FALANDO ISTO PORQUE QUEM ESTAR MANDANDO NO MAGALHÃES É O TAL DO RODRIGO. E O MAGALHÃES SERÁ MARIONETE NAS MÃOS DO MERCENÁRIO DO RODRIGO UM FRACOTE COME E DORME ME DIGA EM QUE ESTE RAPAZ TRABALHOU E SE FEZ ALGUMA FACULDADE? O CERTO É QUE ESTE SÓ QUER SABER DE VIDA MANSA.

    ResponderExcluir
  4. É POR ISSO QUE SOU RAILSON POIS MESMO NÃO SE DEIXA LEVAR NEM ACEITA SER MANIPULADO, RAILSON É HONESTO E SERÁ PREFEITO DESTA CIDADE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala sério esse começa a ser mandado em casa pela esposa.

      Excluir
  5. Daniel queria lhe parabenizar por vc sitar alguns pontos alertando o povo de coari.mas pensando em sobreviver, tenho a absoluta certeza que vou votar novamente no mitouso!!veja bem, o mitouso foi um ótimo prefeito para quem quis trabalhar com ele.agora p/ quem só quis falar mal dele, nâo o tiro a razâo de nâo o ajudar.se voltasse o passado eu tinha certeza que eles n me ajudaria.se é de eu voltar p/ pedra,é melhor eles continuar na pedra,jjjkkk

    ResponderExcluir
Postar um comentário