Eduardo Braga recebe reivindicações de trabalhadores rurais do Amazonas

Em Destaque
Por -
0

Um grupo de agricultores familiares, ligados ao Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura dos municípios de Manaus, Careiro da Várzea e Iranduba, visitou o líder do Governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB), nesta terça-feira (29). Eles reivindicam melhorias em assentamentos rurais, construção de casas para desabrigados pela cheia, construção de poços artesianos, entre outras reivindicações. O grupo está em Brasília representando o Amazonas no Grito da Terra Brasil, evento anual organizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag).


Ao senador, o grupo explicou que precisa de ajuda para conseguir asfalto para assentamento localizado no Tarumã Mirim, construção de casas populares, especialmente para agricultores que vivem no município de Careiro da Várzea, prejudicados com a enchente que atinge todo estado; construção de poços artesianos em várias comunidades, além de ajuda para resolver problemas em assentamentos em áreas da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).

"Também gostaríamos de solicitar ajuda junto ao governo em relação ao corte de orçamento do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e corte no orçamento previdenciário, pois não temos acesso à aposentadoria rural porque faltam agências da Previdência Social e pessoal para atender as comunidades rurais", disse.

O senador Eduardo Braga se colocou à disposição dos agricultores para ajudá-los a encontrar soluções junto ao Incra, ao Ministério do Desenvolvimento Agrário e à Suframa. Sobre a construção de casas para os atingidos pelas enchentes, ele informou que a Defesa Civil do Amazonas está fazendo o cadastro de atingidos pelas cheias para enviar projeto de construção de casas dentro do programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal.

"O governo federal prometeu a construção de oito mil unidades habitacionais. Agora é preciso que o governo estadual faça os projetos e os envie a Brasília, para que possamos correr atrás dos recursos para a construção dessas coisas. Sobre os poços artesianos, sugiro que entrem em contato com a defesa civil, porque há recursos para a construção de poços artesianos dentro do programa Água para Todos", esclareceu o senador.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)