COMUNICAÇÃO COMO INSTRUMENTO DE CIDADANIA

Em Destaque
Por -
0
Locutor Daniel Maciel no estúdio da Nova Coari FM.

Daniel Maciel


"Todo mundo quer se comunicar, mas nem todos sabem se comunicar bem…". Esta frase chamou minha atenção para a importância da comunicação, mas acima de tudo, de uma boa comunicação. Sem dúvida nenhum radialista, jornalista, comunicador irá estabelecer uma boa comunicação sem que ela seja corroborada pela credibilidade pelo receptor. Sei que não apenas em Coari, mas principalmente em Coari, milhares de pessoas acompanham diariamente meu trabalho como comunicador tanto pelo rádio quanto pelas redes sociais  e o que me deixa satisfeito é saber que mesmo a contragosto de algumas pessoas conto com a credibilidade e a resposta do ouvinte, leitor e espectador que acompanha nosso trabalho.

Trabalho com comunicação em Coari desde a década de 90, iniciando minhas atividades na TV RBN em Coari, foi uma escola informal e a base de tudo. Depois veio o rádio em 2003 e em 2005 o Blog Coari em Destaque. O blog aliou o prazer que tenho em escrever a uma ferramenta de fácil atualização e acesso. Quanto à Rádio Nova Coari FM agradeço ao diretor presidente Dr. Aguinaldo Mendes pela oportunidade. A rádio Nova Coari FM opera dentro de padrões de alta qualidade, tanto no estúdio, quanto na qualidade do sinal.


O que me deixa feliz é a utilização de todas estas ferramentas (TV, RÁDIO e INTERNET) como ferramentas postas em favor dos cidadãos coarienses. As cartas, os comentários, o diálogo giram em torno dos anseios da sociedade. Salários atrasados, ruas sem urbanização, falta de iluminação pública, denúncias de desvio de recursos públicos, cobrança à autoridades por solução de demandas sociais, esclarecimento de assuntos polêmicos são evidenciados com muita responsabilidade.

Faço questão de não descambar para a baixaria, sem entrar na vida pessoal, os assuntos que são abordados são os de interesse público. Me sinto feliz, por servir de referência de contraponto à ideologia dominante, servindo de referência para quem quer buscar o outro lado da propaganda institucional. 

O tempo passou em Coari, não me mudei de minha cidade e nem deixei de frequentar os lugares que sempre frequentei. Apesar de grandes perseguições a mim e a minha família, a persistência em torno de reafirmar o que sinto como uma verdade pessoal e intransferível serviu para mostrar aos meus desafetos que faço o que faço porque tenho a motivação maior que dinheiro, pessoas ou política partidária. Faço comunicação porque entendo ser uma ferramenta fundamental para o exercício da cidadania. 
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)