COLUNA DO BANEGA

Em Destaque
Por -
0
Prefeitura constrói 110 creches

A Prefeitura de Manaus vai construir 110 creches em Manaus a partir do mês que vem. Amanhã (15), o deputado Orlando Cidade (PTN) vai mostrar que R$ 11o milhões serão investidos pela Prefeitura de Manaus para construir as creches. “É creche que não acaba mais”, disse ele, ao afirmar que, para uma cidade que tem apenas um ou duas creches, “ a construção de mais 110 é importantíssima.

Pelo menos para a construção da metade dessas creches já há terreno disponível. Falta conseguir terras para construir a parte restante.



Cirurgia na sexta-feira

O prefeito Amazonino Mendes (PDT) não vai mesmo ser candidato à reeleição. Seu estado de saúde não permite. Na sexta-feira vai ser submetido a uma cirurgia em São Paulo.

Reeleição proibida

O deputado Vicente Lopes (PMDB) vai relatar a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) subscrita por 11 deputados estaduais, proibindo, terminantemente, que o Presidente da Assembleia Legislativa seja reeleito para a próxima legislatura. Atualmente, segundo proposta do deputado Vicente Lopes aprovada em 2009, o presidente da Assembleia não pode ser reeleito na mesma legislatura, mas tão somente na próxima. Segundo parlamentares, como a eleição para a constituição da Mesa só se realiza em fevereiro, de dois em dois anos, logicamente que o futuro presidente disputaria a reeleição na próxima legislatura e não na mesma. Nesse caso, o próprio deputado Vicente Lopes é que vai relatar a PEC e apresentar sua opinião em até 14 dias.

Na sua opinião, uma avaliação da PEC será feita com todo o carinho, de modo a não tentar impedir o desejo dos parlamentares de tentarem impor mais seriedade à eleição na Assembleia. “Não posso antecipar qual será meu relatório. Mas, desde já reafirmo que, como busquei a transparência nas eleições para a Mesa Diretora da ALEAM em 2010, vou procurar pedir a mesma seriedade na próxima eleição”, afirmou.

Terminativa



Para o deputado Belarmino Lins (PMDB), presidente da CCJ, a comissão tem a função terminativa quando define que o assunto a ser discutido é inconstitucional, isto é, vai bater de frente contra a legislação estadual, municipal ou federal. Segundo ele, e tem caráter opinativo quando permite que outras comissões analisem o assunto em toda sua plenitude para que, depois, a CCJ analise se tem amparo jurídico.

Censura

Merece ser analisada com todo o carinho a luta que novamente travam, em seus blogs, os jornalistas Hiel Levy e “Antonio Zacarias”. Já se sabe que esta contenda não terá vencedores nem vencidos. Mas, as famílias dos dois jornalistas, certamente, vai sofrer os danos que as palavras sempre causam.

Sem grana

O deputado Marcelo Ramos (PSB) afirmo hoje (14), pela manhã, que Caixa Econômica Federal não vai disponibilizar recursos para a implantação do projeto de mobilidade urbana de Manaus para a Copa do Mundo, denominado de Monotrilho. Ele chegou a dizer que o presidente da Comissão da Copa, Miguel Biango, não lhe transmitia a confiança necessária para que a sociedade acreditasse num futuro sério para o transporte coletivo de Manaus.

Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)