UMA PRÉVIA DO QUE VAI SER A ELEIÇÃO EM COARI

Em Destaque
Por -
0
No último final de semana, Coari viveu momentos que deram uma prévia do que será a campanha eleitoral no município de Coari, caso a justiça não tome as devidas providências. No evento promovido pelo PMN foram distribuídos comida, bebidas, camisas e muitos funcionários me procuraram para informar que a presença dos mesmos nos eventos estava sendo exigida, inclusive com a checagem por parte dos superiores no local do evento. A velha e ilegal prática de fazer política. Em um outro evento, gasolina foi distribuída gratuitamente.



É de conhecimento de todos, que há uma especulação intensa sobre a projeção de abuso do poder econômico, da maneira mais rasteira que pode acontecer, ou seja, contratação indiscriminada de funcionários públicos, distribuição escancarada de cargos em assessoria, compra de votos, distribuição de dinheiro e outras práticas nada democráticas, tudo isto para compensar a baixa popularidade que os donos do poder no município, enfrentam.

Evidentemente, que "nunca no Brasil" estas práticas serão admitidas, mas um bom observador da justiça eleitoral rapidamente chegará a essas conclusões em um acompanhamento do que vem acontecendo no município de Coari. Se práticas como estas forem adotadas, a democracia vai sofrer um revés gigantesco. Povo sofrido, povo marcado, pode até não vender sua alma e seus votos... Mas muitas vezes, a necessidade obriga.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)