SSP realiza segundo Simulado de Segurança para a Copa do Mundo de 2014

Em Destaque
Por -
0

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) realiza na próxima quinta-feira, 26 de abril, o segundo simulado de segurança preparativo para a Copa do Mundo de 2014. O teste terá a liderança situacional da Polícia Civil e será realizado no Porto Privatizado de Manaus.

A ação se desenrola a partir da ocorrência de uma briga dentro de um barco de recreio, resultando em dois feridos e dois mortos por arma de fogo. As vítimas serão removidas por ambulâncias do Samu e pelo Grupamento Aéreo da Policia Militar para os hospitais João Lucio e 28 de Agosto.

Simultaneamente, um evento esportivo é realizado na Arena Amadeu Teixeira, para onde o suspeito teria fugido. As informações são obtidas pela Policia Civil com apoio das câmeras de monitoramento do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) e do Porto Privatizado. Horas depois o acusado e preso por homicídio.


Segundo o coordenador da Câmara Técnica de Segurança para Grandes Eventos, coronel Dan Câmara, a ideia e testar as forcas de segurança para ocorrências com grande aglomeração de pessoas. "Vamos treinar o tempo de atendimento e os procedimentos da Polícia-Técnico Cientifica, como o isolamento do local do crime", disse.

Programação do simulado

9h – Concentração no Ciops.

9h30 – Deslocamento para a área do Porto Privatizado.

10h – Inicio do treinamento.

11h – Deslocamento da imprensa e comissão para a Arena Amadeu Teixeira.

12h – Fim do exercício.








Fotos: Roberto Carlos / AGECOM





Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)