PT EM COARI RACHA COM ARNALDO MITOUSO E PRETENDE APRESENTAR CANDIDATO PRÓPRIO

Em Destaque
Por -
29
Ontem, dia 31 de março, no Auditório da UFAM (Universidade Federal do Amazonas), o PT (Partido dos Trabalhadores) de Coari realizou um encontro de Tática Eleitoral e Política de Alianças. O objetivo do encontro era definir se o partido ia ou não apoiar o grupo de Arnaldo Mitouso nas eleições de 2012 ou se ia lançar candidatura própria. Apesar de o partido ter vários integrantes nos quadros do primeiro escalão do governo de Mitouso, a corrente interna do partido descontente com as regalias de poucos e o sofrimento de muitos, decidiu que não iria apoiar nem Mitouso e nem seu grupo.



A votação pela candidatura própria do partido ganhou por 32 a 28 votos, decretando assim o racha do PT com o governo municipal. Resta saber se Mitouso vai manter os cargos. A tendência é que mantenha, pois os mais influentes dentro do PT que possuem cargo no governo são pessoas ligadas a Mitouso por laços familiares. Mesmo assim, independente das conseqüências, o PT em Coari começa a se organizar para voltar a sua história de candidatura segundo o seu projeto político.

Na quarta-feira, dia 04 de abril, o partido estará organizando uma prévia para decidir o nome Candidato a majoritário. Estão cotados já para essa prévia uma lista com 04 nomes: Erondes Góes, Manoel Curico, Ana Creuza Fernandes e Dr. Ercir. Segundo afirmam os bastidores, o médico Dr. Ercir é o que tem mais chance de fatura a batalha interna para ser indicado como pré-candidato do PT para as eleiçoes municipais em Coari este ano.

A decisão repercutiu no cenário estadual. Em seu twitter o deputado José Ricardo, que tem grande influência na regional do partido, postou a seguinte mensagem:


josericardopt profilejosericardopt Em Coari o PT decide ter candidato proprio a Prefeitura. Foram 32 votos a favor e 28 votos para apoiar a reeleicao do atual prefeito.

Postar um comentário

29Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Daniel fico muito feliz com essa noticia, agora mesmo acabei de participar da pesquisa da empresa perspectiva e respondi que nos possíveis candidatos apontados como: Iran, Railson Torres, Magalhães, Adail Pinheiro jamais votaria e que acreditava que o Partido dos Trabalhadores (PT) iria lança seu próprio candidato e que venha Dr. Ercir e uma mulher como vice para melhorar de fato de direito as condições precárias de emprego, renda, saúde, educação e principalmente no funcionalismo público em relação a condições de trabalho e pagamentos de salários em dias, bem como, realizar a implementação das 11 UBS, Creas, Cras, Caps, Policlínica, Saúde indígena etc...

    ResponderExcluir
  2. é Daniel, vamos ver se o PT vai conseguir implacar candidato próprio, e vamos ver até onde vão os membros que votaram a favor da manutenção de seus altos salários, de seus carguinhos e do poder que rola dentro dos bastidores do governo. As pessoas se habituam a poder e dinheiro e quando sentem a menor possibilidade de perder essas regalias ficam loucas, sem nenhum discenimento, perdem a capacidade de se colocar no lugar do outro, perdem a dignidade e o caráter, apesar de que creio que caráter é algo que se tem ou não, então, desejo sucesso se a candidatura própria se efetiva, e que os preceitos do partido estejam acima de obejtivos pessoais. A democracia se faz com o exercício da mesma, no nosso dia-a-dia e nas escolhas que fazemos. Então, povo de Coari, vamos escolher bem para não sofrer mais.

    ResponderExcluir
  3. o mal por si só se destroi.

    ResponderExcluir
  4. PARABENS ao PT de Coari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabens ao PT pela contribuição a Democracia para nosso municipio, parabens mesmo nunca desista de seus idéais, se até o momento de hoje ainda não sou filiada nesse partido foi por causa de seus posicionamento erroneo que o PT sempre tomou.
      Hoje estou vendo e observando mais seriedade por parte de alguns...Parabens, faço votos que o amigo Dr. Ercy seja de fato o candidato, coari merece guente de carater, e humilde. Que Deus os abençoi.
      ass: Lucia

      Excluir
  5. isso é crise na base e na familia do Mitouso

    ResponderExcluir
  6. estamos com a Ana Creuza na cabeça, pra prefeita

    ResponderExcluir
  7. o nome é Ana Creuza, a minha familia apoia ela pra prefeita

    ResponderExcluir
  8. isso mesmo uma mulher do PT, a creuza, agora sim a candidata apareceu

    ResponderExcluir
  9. Daniel vc ou alguem me responda como fica, o pessoal ainda filiado no PT, que ocupao cargos no governo do arnaldo? eles serao exonerados ou serao espulsos do PT??

    ResponderExcluir
  10. Dr. Ecyr não emplaca.Chegou ontem no município, vcs acham que o povo de Coari é burro,nós sabemos o que queremos! Com toda certeza não é ele

    ResponderExcluir
  11. Emanoel Filho01/04/2012, 19:02

    A questão não é só eleger uma pessoa, e a estrutura de pessoal para governar, quem tem?

    ResponderExcluir
  12. O PT DE COARI SEGUIU A SUA BANDEIERA NACIONAL, A DA ÉTICA E DA MORALIDADE.
    COMO ESSE GOVERN QUA AI ESTÁ NÃO TEM NENHUM DOS DOIS RESOLVERAM SAIR DE FININHO. ACERTADA DECUSSÃO.
    PARABÉN AO PT DE COARI, RESTA AGORA ELES DAREM MAIS UMA ACERTADA E APOIAREM O CANDIDATO QUE O POVO JÁ ESCOLHEU...MAGALHÃES.

    ResponderExcluir
  13. Caro Daniel, o melhor nome é o Dr.Ecir,ele está em Coari a 5 anos é um cara carismatico, humano e querido pela população ,não importa se chegou ontém aqui em Coari, veja só o resultado de muitos que são filhos de Coari , o atual governo é exemplo disso.O PT está de parabéns, tive conhecimento que foi uma verdadeira guerra para eles ganharem do outro grupo, alguns petistas foram perseguido, receberam proposta de proprina mais não abriram mão.Tenho certeza que o Dr.Ecir é um bom nome para o PT apontar como pré candidato a prefeito.
    É ISSO AI PT...PARABENS!

    ResponderExcluir
  14. UNIVERSITÁRIO ANTENADO DISSE:
    PT É DE LULA E DILMA PRESIDENTE SE O PREFEITO FOR DO PT TERÁ MAS APOIO.CHEGA DE FICHA SUJA PRECISAMOS DE NOVOS NOMES O PT COM CERTEZA É MELHOR PRA COARI!!!

    ResponderExcluir
  15. Concordo com a Margarida, mas tenho a plena certeza que entre as pessoas filiadas ao PT o melhor candidato seria Erondes Góes, pq nos últimos tempos só provou que é honesto, justo e um ótimo administrador. E ainda é filho da nossa terra, e até onde sei foi o primeiro secretário que saiu da prefeitura por livre e espontânea vontade por não concorda da forma como vem sendo administrado o município de Coari. Vamos que vamos PT eleger alguém que realmente se importe com a ética e moral de nossa cidade que já é tão mal falada por esse mundo.

    ResponderExcluir
  16. Obrigado ao Daniel Maciel pela Parcielidade da noticia. Voce é um bom comunicador. Parabens
    Parabens aos Filiados do PT que opinaram pela candidatura propria... A democracia Agradece...

    A Luta Continua...

    ResponderExcluir
  17. O PT tem uma história de luta e conquistas..

    VIVA! A DEMOCRACIA E VIVA!
    Coari merece uma campanha ética é transparente. que vença quem tenha a menlhor proposta de plano de governo e uma equipe ficha limpa...

    parabens PT DE COARI... FICHA LIMP0A NELES

    VALEU DANIEL PELA NOTICIA....

    A DEMOCRACIA AGRADECE...

    ResponderExcluir
  18. É isso ai companheiros e companheiras do Partido dos Trabalhadores, 2012 é o ano do PT!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. E muito comodo sair agora,ja ta acabando mesmo denunciavam todo mundo mas quando entraram no poder com Arnaldo ficaram todos quietinhos,ninguem denunciava mais nada...e nao faltou o que denunciar nesses 3 anos,bando de hipocritas!!!

    ResponderExcluir
  20. é verdade mais nunca é tarde!
    A OUTRA DENTENCIA QUE NÃO APOIAVA OS ERROS DO ARNALDO SÓ AGORA CONSEGUIU SE DELISLIGAR DESSE GRUPO, DESDE FEVEREIRO DE 2010 ESSE GRUPO ESTAVAM TENTANTANDO SE DESVICULAR DESSE GRUPO.

    venha conosco fazer uma nova cidade!

    vc que gosta de coari, venha construir uma cidade loge das sacadas do Adail e do grupo do Arnaldo. pois eles sim, vizeram de coari uma cidade caótica e atrazada.

    venha e seja mais um na mundança para melhor. venha viver o modo petista de governar...

    oBRIGADO AO Daniel Maciel... pelo espaço democratico

    a verdadeira democracia se constroi com depoimentos positivos e negativos...

    logo,logo o PT irá anuciar os locais de encontro com o povo, onde o objetivo será ouvir proposta de governo, de novas idéias para fazermos uma coari mais humana e economicamente viavél. Venha! seja mais um nesse processo de mudança. no PT TEM ESPAÇO PARA TODOS.

    ResponderExcluir
  21. O Partido dos Trabalhadores em Coari,
    reune o que há de melhor para uma política séria
    de homens honestos,capacitados e conhecedores
    dos problemas da classe pobre.Eu em particular
    acredito muito na honestidade de um grande amigo
    de infância.Trata-se de Erondes Góes,ele já deu
    prova disso.Conte com o nosso apôio.
    Um abraço do amigo Bandeira.

    ResponderExcluir
  22. O Daniel não sou filiada a partido, porem sou simpatizante do PT e também gosto muito de Adail, também concordo que Coari não merce mais ser administrado pelo grupo desses cara. Coari esta precisandoo de pessoas como o Padre Zezinho, Daniel, professor Alzaias enfim pessoas que ja provaram que o dinheiro não os compra. Hoje a Secretaria de Educação já reunio com os funionarios do predio e fez aquele charme junto que os outros que estão muito preocupado com seus bolso, o proessor AURIOMAR ainda vem dizer que esta preocupado com os outro e ele ta preocupado é com o salario dele e da sua esposa a mentirosa Geralda que viva dentro dos bairro Liberdade e Grande Vitoria no periodo politico, agora ele desapareceu, mais tá chegando a hora de vc voltar é dessa fez vez que vc vai pegar porta na cara. cade o asfalto que vc promeeu

    ResponderExcluir
  23. Eu não sou Coariense,sou paraense, e
    conheci o Erondes aqui em Manaus.A convite do
    mesmo estive em Coari,tive total apoio do amigo
    Erondes Góes.E segundo os comentários de algumas
    pessoas,o Erondes é um homem muito honesto.
    Um abraço do seu grande amigo Bianor.

    ResponderExcluir
  24. Amigo Erondes,no momento de brincadeira
    eu o chmo de Prefeito de Coari.Porém desta vez/
    você vai implcar.Parabens PT por ter em seu meio/
    este grande homem.
    Um abraço do seu amigo BIANOR.

    ResponderExcluir
  25. Erondes,desta vez,você implacar.Estou
    torcendo muito pela sua vitória,que também é do
    povo de Coari.Um abraço do seu amigo Bianor.

    ResponderExcluir
  26. Bom,dos quatro candidatos apresentados do PT o que eu acho mais preparado para administrar o nosso Municipio,chama-se Erondes Goes!esse sim eu conheço pela etica e pelo seu trabalho ja realizado em nossa Cidade.

    ResponderExcluir
  27. Ah! Agora , Entendi.
    O barco está indo para o fundo,com o peso do Ministério Público e já já com a polícia Federal em cima, no final de mandato, resolveram romper.
    São uns cara de pau mesmo!

    ResponderExcluir
  28. nilzilane machado03/04/2012, 20:09

    Muito boa noticia. Apoio erondes! Acredito que dos quatro candidatos, ele é o mas preparado, pra fazer algo(a favor) da cidade de coari, por esse qe povo qe tanto sofre
    -

    ResponderExcluir
Postar um comentário