Projeto do Governo do Amazonas inova serviço oferecido por taxistas em Manaus

Em Destaque
Por -
0

O Governo do Amazonas, em parceria com a Cielo, empresa de soluções de meios eletrônicos de pagamento, e as operadoras de telefonia Claro e Vivo, lança na próxima quarta-feira (25), às 9h, no Manaus Plaza Centro de Convenções (avenida Djalma Batista, 2.100, Chapada, zona centro-sul), o projeto e-TAXI, que vai permitir aos taxistas receber pagamentos com cartão de crédito e oferecer aos passageiros informações turísticas e culturais da cidade, que serão acessadas a partir de tablets.


O projeto foi desenvolvido pelas Câmaras Temáticas Copa Inovadora, Copa Turística e Copa Social, da Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP Copa), e deve beneficiar 2,5 mil taxistas. Além de gerar novas oportunidades de negócios para os profissionais, que passarão a oferecer um serviço agregado ao transporte de passageiros, o e-TAXI também estará associado a um programa de capacitação dos taxistas para a melhoria do serviço de atendimento ao passageiro. "Estamos seguindo a diretriz do governador Omar Aziz que é trabalhar para criar mais oportunidades a partir do evento Copa do Mundo", explicou o coordenador da UGP Copa, Miguel Capobiango Neto.

O coordenador ressaltou que o projeto foi coordenado pela UGP Copa e concebido através de parcerias com a iniciativa privada, sem investimento financeiro do Governo do Amazonas. Participou do projeto o Instituto Ambiental e Tecnológico da Amazônia (IATECAM), com experiência em desenvolvimento de softwares, projetos de automação industrial e mecatrônica.

Os serviços do e-TAXI serão oferecidos em um dispositivo multimídia que será adquirido pelo taxista junto às operadoras de telefonia. No equipamento será instalado o aplicativo Cielo Mobile e a ferramenta do e-TAXI, que permitirá principalmente ao turista acessar informações turísticas e culturais de Manaus e do Amazonas. Capobiango ressaltou que, quando não estiver trabalhando, o taxista terá um tablet com acesso à internet para seu uso pessoal.

 "A estratégia é tornar o taxista, que tem maior contato com os visitantes na cidade, um incentivador do turismo, profissionalizando o serviço oferecido pelo segmento em Manaus", destacou o coordenador da UGP Copa, ressaltando que os taxistas terão condições de agregar conveniência e segurança aos clientes não somente durante a Copa do Mundo de 2014, mas permanentemente, diferenciando das demais cidades o serviço de taxi na capital.


Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)