Ponte do Poranga pode desabar e isolar Itacoatiara

Em Destaque
Por -
0

Augusto Banega Montenegro*
                                      
Com as constantes chuvas que têm desabado sobre a região nos últimos, a cabeceira da ponte da Poranga, no sentido Manaus Itacoatiara, está comprometida e pode desabar a qual instante, deixando a cidade isolada, por via terrestre, de todo o mundo.
                                    

Por enquanto medidas paliativas estão sendo tomadas tanto pela Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra) quanto pela Prefeitura de Itacoatiara, mas o local monde está instalada a ponte continia cedendo e pode ruir.

                                    
Segundo o meu amigo Evandro, que me cedeu as fotos, a camada asfáltica que era de 6.50m de largura só está com 3.80m, numa prova inconteste de que a estrada deve desabar a qualquer momento, caso as chuvas persistam em cair sobre a cidade.

                                     
O momento exige profunda reflexão tanto do governo do Estado quanto do governo Municipal. Aliás, antes da reflexão e do bater no peito e de se punir com o "mea culpa", as duas administrações deveriam unir seus técnicos e encontrar, emergencialmente, uma solução para o problema. Afinal, a ponte desabou faz um ano e, em doze meses, houve tempo suficiente para que se refizesse todo o sistema viário do local. Se não foi feito nenhum estudo ou planejamento é porque houve má vontade e preguiça. Isso é incontestável e não dá para esconder.

* É jornalista




Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)