Parte do comércio abre no feriado de 1º de maio; confira o que abre e fecha na capital

Em Destaque
Por -
0

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amazonas (Fecomércio/AM) informa que as lojas da periferia de Manaus e dos Shoppings vão funcionar em horário especial na terça-feira, 1º de maio, Dia do Trabalho, com isso, os consumidores poderão antecipar suas compras para o Dia das Mães. Já as lojas do centro da cidade ficarão fechadas.
Quanto aos horários de abertura das lojas dos bairros serão de 9h as 12h. As lojas e praça de alimentação dos Shoppings Amazonas, Manaura, Milenium e Manaus Plaza irão funcionar das 12h até 22h, a praça de alimentação e as lojas das 14h às 21h, no dia 1º de maio. Os cinemas funcionam em horário normal.
O Shopping Manauara informou ainda a Fecomércio que nos dias 11 e 12 de maio o shopping ficará aberto das 10 às 23h, para facilitar as compras daqueles que pretendem presentear as mães.
Segundo a Fecomércio a abertura no feriado não é obrigatória, mas uma opção do lojista, os empregados que trabalharem nesse dia, terão direito a hora extra remunerada com acréscimo de 100%  em relação aos dias normais.
Os bancos permanecerão fechados no dia 1º. de maio. As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que vencerem no dia 1º. poderão ser pagos no próximo dia útil (quarta-feira, dia 2 de maio), sem incidência de multa. Os tributos normalmente já estão com a data ajustada pelo calendário de feriados federais, estaduais e municipais. Os caixas eletrônicos e os serviços de atendimento por telefone e de Internet Banking funcionarão normalmente no dia do trabalhador. 
Viviani C. de Freitas
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)