Novas estratégias de controle social no Brasil são discutidas em Manaus

Em Destaque
Por -
0

As novas estratégicas de controle social no Brasil serão discutidas a partir desta terça-feira, 17 de abril, das 8h às 17h, no auditório do Hotel Quality (avenida Mário Ypiranga Monteiro, nº 1.090, Adrianópolis, zona centro-sul), na reunião descentralizada do Conselho Nacional da Assistência Social (CNAS). O evento acontece até o dia 19 (quinta-feira) e contará com a participação de todos os secretários da Assistência Social dos 27 estados.


O encontro será aberto pelo presidente do Conselho Nacional da Assistência Social (CNAS), Carlos Eduardo Ferrari e a secretária de Estado da Assistência Social (Seas), Regina Fernandes. Nos três dias serão discutidos temas como “Rede Socioassistencial”, “Retrato do Controle Social no Brasil”, “Consolidação, Valorização e Financiamento Obrigatório do Sistema Único da Assistência Social (Suas)”.
Entre as palestrantes convidados estão a coordenadora geral de acompanhamento da Rede Socioassistencial do Suas do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), Ana Paula Gonçalves; a professora da Universidade Católica de São Paulo, Neiri Bruno Chiachio; professora da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR), Jucimeri Silveira; e a professora da Universidade Federal do Pará, Joaquina Barata Teixeira.
Novas resoluções do Conselho Nacional – A presidente do Conselho Estadual da Assistência Social (Ceas), Claudete Ivo Moises, disse que, além de discutir os temas voltados à Assistência Social, a reunião servirá, também, para elaboração de novas resoluções do CNAS. “O encontro é de grande importância para os profissionais da área no Amazonas, porque promove a troca de conhecimento no processo de fortalecimento e consolidação do Suas”, disse.
Esta é a primeira vez que o CNSA realiza uma reunião descentralizada em Manaus com todos os secretários brasileiros. Ontem, também no Hotel Quality, aconteceu reunião da nova diretora do Conselho Nacional de Gestores Municipais da Assistência Social (Congemas), que contou com a participação de 32 representantes dos 27 estados.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)