Nova Olinda do Norte recebe equipe do Viver Melhor nesta quarta-feira

Em Destaque
Por -
0

O Governo do Amazonas realiza nesta quarta-feira, 4 de abril, no município de Nova Olinda do Norte (a 154 km de Manaus), o trabalho de busca ativa (cadastro socioeconômico e identificação) de deficientes físicos de membros inferiores, acamados e cadeirantes para inclusão no projeto Viver Melhor, do programa Amazonas Social, criado pelo governador Omar Aziz. A meta é atender 20 mil famílias em todo o Estado.


O projeto é executado pela Secretaria de Estado da Pessoa com Deficiência (Seped) com a parceria das secretarias de Saúde (Susam), Infraestrutura (Seinfra), Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e da Assistência Social e Cidadania (Seas). A busca ativa faz parte do eixo Habitação/municípios, de responsabilidade da Seas. Desde fevereiro, já foram cadastradas 161 pessoas em Parintins; 150 em Iranduba; 42 em Manaquiri; 19 em Caapiranga e 119 em Manicoré.

Nova Olinda é o sexto município do interior do Estado e a segunda cidade da região do rio Madeira atendida pelo Viver Melhor. O primeiro foi Manicoré. De acordo com a secretária da Seas, Regina Fernandes, o Governo do Estado vai visitar 34 residências em Nova Olinda, que fazem parte do cadastro socioeconômico da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). “A orientação do governador Omar Aziz é atender 10 mil pessoas nos 61 municípios”, disse.

Conhecida como a cidade da silvinita (componente básico de fertilizantes e adubo), Nova Olinda do Norte tem uma população de 17,9 mil habitantes sendo, 9,3 mil do sexo masculino e 8,6 mil do sexo feminino, de acordo com censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. 
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)