Governo realiza Ouvidoria Itinerante no interior

Em Destaque
Por -
0

Manacapuru vai sediar a segunda edição do projeto Ouvidoria Itinerante 2012, no município. A ação consiste em uma série deatendimentos, beneficiando o bem-estar do cidadão e busca alternativas para melhorar a qualidade na prestação dos serviços públicos e da atuação do Governo do Estado na região. O evento será realizado nesse sábado (21/04), na estrada de Novo Airão, Km 7, Ramal do Japonês, que vai reunir representantes de nove unidades. O evento acontece das 09 as 16 horas.

Serviços disponibilizados:
Em parceria com a Prefeitura Municipal de Manacapuru e Associação de Moradores Auta de Souza, serão disponibilizados os serviços da Polícia Civil - emissão da carteira de identidade (1ª e 2ª via);  Setrab – emissão carteira de trabalho (1ª e 2ª via); Exército Brasileiro - Alistamento Militar; CPF;  Certidão de Nascimento – encaminhamento;  fotocopiadora -  foto 3x4  e xerox; TRE - Titulo de Eleitor; Sepror – informações  sobre pavimentação e recapeamento de ramais e convênios de material  agrícola e festas e Saae – informações sobre distribuição de água no município. Pela prefeitura, estarão disponíveis - clínico geral, dentista e o Consultório de Rua – álcool e drogas.
O Pronto Atendimento ao Cidadão – PAC de Mancapuru é o responsável pela ação com 11 colaboradores.
 “O objetivo da Ouvidoria Itinerante é solidificar a Ouvidoria Geral como canal de interlocução entre governo e sociedade”, destaca a ouvidora, Zanele Rocha, ressaltando que, além da ação, as manifestações realizadas terão respostas individuais. Ainda de acordo com a ouvidora, relatórios serão elaborados a partir das demandas da população e encaminhados para as secretarias citadas.
Documentos  necessários:
Alistamento Militar:
Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento (original); 01 (uma) foto 3X4 padrão para documento; comprovante de residência atual com CEP (original). Jovens nascido em 1994. Após 1º de maio, quem não se alistou paga uma multa de R$2,40.
Carteira de Identidade 1ª Via:
Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia); 03 (três) fotos 3X4 padrão para documento; cópia do CPF quando houver. Comprovante de residência atual com CEP (original e cópia), - água ou luz ou telefone fixo ou fatura de cartão de crédito. O comprovante de residência deverá estar no nome do próprio solicitante, ou dos pais, ou dos avós.  Caso o comprovante de residência esteja no nome de terceiros é necessário a cópia da Carteira de Identidade do proprietário da conta e o mesmo deverá assinar na cópia do comprovante conforme documento de Identidade. Se o imóvel for alugado levar cópia do Contrato de Aluguel, ou cópia do recibo de pagamento do aluguel. O menor de 18 (dezoito) anos deverá estar acompanhado de seu responsável legal:  pai ou mãe, avós paternos ou maternos. O responsável legal deverá trazer sua identidade original para assinatura no Prontuário Civil.
Carteira de Identidade 2ª Via:
Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia); 02 (duas) fotos 3X4 padrão para documento; cópia do CPF, quando houver. Comprovante de residência atual com CEP (original e cópia), - água ou luz ou telefone fixo ou fatura de cartão de crédito. O comprovante de residência deverá estar no nome do próprio solicitante, ou dos pais, ou dos avós.  Caso o comprovante de residência esteja no nome de terceiros é necessário a cópia da Carteira de Identidade do proprietário da conta e o mesmo deverá assinar na cópia do comprovante conforme documento de Identidade. Se o imóvel for alugado levar cópia do Contrato de Aluguel, ou cópia do recibo de pagamento do aluguel.
Carteira de Trabalho e Previdência Social 1ª Via manual:
Carteira de Identidade, ou Certidão de Nascimento, ou Certidão de Casamento ou Certificado de Reservista original;  01 (uma) foto 3X4 padrão para documento. Documento emitido somente para maiores de 18 (dezoito) anos.
Carteira de Trabalho e Previdência Social 2ª Via manual:
Carteira de Identidade, ou Certidão de Nascimento, ou Certidão de Casamento ou Certidão de Reservista original; 01 (uma) foto 3X4 padrão para documento. Documento que comprove o número e série da 1ª CTPS (cópia da CTPS, ou Extrato do PIS, ou Rescisão do Contrato de Trabalho, ou Contrato de Trabalho, ou documento emitido pela empresa em que trabalhou constando o nome, número, série da CTPS e carimbo do CNPJ da Empresa.)
Certidão de Nascimento:
Do pai da criança:     carteira de identidade /ou carteira de trabalho/ou certificado militar/ou carteira de motorista.
Da mãe: carteira de identidade /ou carteira de trabalhou certidão de nascimento /ou carteira de motorista.   
Pais casados: certidão de casamento (Obs.: tanto o pai quanto a mãe da criança poderá registrar).  
Pais não casados: só o pai poderá registrar, se a mãe registrar não constará o nome do pai. 
Da criança: nascida em hospital: declaração de nascido vivo (DNV) folha amarela do hospital. 
Nascida em casa: cartão de vacina mais a presença de 02 (duas) pessoas maiores de 21 anos de idade com identidade para assinarem no livro de testemunhas que não sejam parentes.

Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)