Governo do Amazonas promove atividades de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

Em Destaque
Por -
0

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seas) e o Conselho Estadual da Criança e do Adolescente, realizará uma programação especial, neste mês de maio, em alusão ao dia 'D' de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, que será realizado no dia 18 de maio com uma caminhada pelas ruas do Centro de Manaus.


A passeata é liderada pela primeira-dama, Nejmi Jomaa Aziz, e dever reunir mais de 50 mil pessoas. A intenção é sensibilizar e informar a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos das crianças e adolescentes e denunciar pelos disques 100 e 181.

As atividades, que antecedem a passeata, vão iniciar na próxima quarta-feira, 2 de maio, com debates sobre o tema junto às escolas, Centros de Convivências, universidades e outras organizações da sociedade civil. Entre os dias 14 e 17 de maio irão acontecer audiências públicas na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e na Câmara Municipal de Manaus (CMM), além de palestras e oficinas nas escolas por meio do 'Projeto Ame a Vida'.

Nesse mesmo período serão desenvolvidas atividades de conscientização nas ruas, nos semáforos e em outros espaços públicos da capital amazonense sobre como inibir esse tipo de crime.


Para a primeira-dama do Estado, Nejmi Jomaa Aziz, este é um momento do ano em que o país é sensibilizado pela luta e combate a violência sexual contra crianças e jovens. "A informação é o melhor caminho para que possamos combater este tipo de crime. Levar ao conhecimento da população de que o Governo do Amazonas dispõe de serviços que amparam estas vítimas, por meio do disque 181, e que também estamos trabalhando para evitar que isso aconteça, é fundamental. Por isso, toda essa mobilização, que a cada ano cresce mais", disse Nejmi.

Compromisso – Engajada na campanha contra a exploração sexual de crianças e adolescentes, a primeira-dama, Nejmi Jomaa Aziz, apoia todas as mobilizações sobre o tema na cidade e no interior do Estado onde as prefeituras de alguns municípios realizarão atividades e caminhadas sobre o assunto.


No dia 18 de maio, a programação encerra com a Caminhada do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes que terá concentração às 7h e sairá às 8h da frente da Escola Estadual Dom Pedro II, em frente à praça da Polícia (Heliodoro Balbi). O evento vai contar com a presença de organizações da sociedade civil, conselhos tutelares, órgãos e secretarias voltadas para o trabalho com o público infanto-juvenil, além de instituições educacionais de Manaus e a iniciativa privada.

O trajeto da caminhada será pelas Avenidas Sete de Setembro, Eduardo Ribeiro e Rua 10 de julho, com chegada ao Largo de São Sebastião.

CRÉDITO DAS FOTOS: HERICK PEREIRA/AGECOM






Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)