Governo do Amazonas orienta gestores sobre serviços socioassistenciais

Em Destaque
Por -
0

O Governo do Amazonas e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS) promovem nesta terça-feira, das 8h às 17h, no auditório “Dorinha Prado” da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seas – avenida Darcy Vargas, nº 77, Chapada, zona centro-sul), uma reunião técnica para gestores da área Assistência Social que atuam nos 62 municípios amazonenses.


O encontro será conduzido pelas técnicas do MDS, Selaide Camargo e Maria Cristina Marques, que vão orientar assistentes sociais, pedagogos e psicólogos sobre o funcionamento dos centros de Referência e Especializado da Assistência Social (CRAS) e (CREAS), além do Programa de Atendimento Integral a Família (Paif), o tripé do processo de consolidação do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) no País.
A reunião conta com o apoio do Departamento de Proteção Social Básica (DPBS) da Seas e faz parte da política de capacitação do SUAS, que está dividido em três módulos: Atualização, Aprimoramento e Qualificação. Até dezembro deste ano o MDS pretende qualificar 3,3 mil trabalhadores do sistema em todo o Brasil. No Amazonas, 80 gestores municipais participam do encontro em Manaus.
Entre os temas serão debatidos os serviços complementares socioassistenciais, a importância do trabalho de equipe volante, registro mensal de atendimento nos CRAS e nos CREAS. “A intenção do governo é qualificar os gestores e técnicos dos municípios que desempenham papel fundamental na implementação e funcionamento do Suas”, disse a secretária da Seas, Regina Fernandes.
Ela explicou que o encontro é importante para garantir a melhora nos atendimentos realizados pelos técnicos e gestores do SUAS nos municípios. “Esse trabalho segue orientação do governador Omar Aziz de não realizar mais capacitações pontuais, e sim, capacitações continuadas que são importantes para que possamos cada vez mais oferecer atendimentos de qualidade aos usuários dos serviços de Assistência Social no Estado”, disse.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)