Governador Omar Aziz recebe ministro das Comunicações

Em Destaque
Por -
0


O governador Omar Aziz recebeu nesta quinta-feira, 26 de abril, em Manaus, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. A caminho de Boa Vista (RR), para inaugurar o sistema de transmissão digital da TV Roraima, Paulo Bernardo fez escala na capital amazonense e participou de um almoço em companhia de Omar e dos senadores Eduardo Braga (PMDB) e Romero Jucá (PMDB).


O principal assunto do almoço, uma degustação de peixes amazônicos preparada pela chefa de cozinha Maria do Céu, foi a necessidade de aceleração do processo de expansão do Plano Nacional de Banda Larga no Estado e na região Norte. "O ministro entende nossa preocupação em relação à banda larga na cidade de Manaus e no Estado do Amazonas. A tecnologia avança muito rápido e nós precisamos fazer investimento em infraestrutura, para que os serviços possam chegar à população da capital e interior", disse Omar.

Paulo Bernardo afirmou reconhecer a necessidade de aceleração do Plano Nacional de Banda Larga, que prevê R$ 66 milhões para investimento em estrutura na região Norte. "Reconhecemos que precisamos acelerar a implantação dessa estrutura de comunicação, porque a região Norte e o Amazonas têm uma defasagem em relação às outras regiões", disse o ministro.


Paulo Bernardo saiu de Manaus com o compromisso de agilizar o processo de expansão de banda larga para o interior a partir da utilização de quatro sistemas de transmissão – via rede de fibra ótica do gasoduto Coari-Manaus da Petrobras; via rede da Eletrobras que segue o linhão da hidrelétrica de Tucuruí; uma terceira rede da Embratel, que vem de Porto Velho e uma quarta de uma operadora privada vinda da Venezuela.







Fotos:Herick Pereira / AGECOM




Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)