Equipe vistoria a Ponte da Poranga

Em Destaque
Por -
0

O Governo do Amazonas enviará, nesta terça-feira, dia 24 de abril, uma equipe de técnicos da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), pela manhã, à Ponte da Poranga, no km 265 da rodovia Manaus-Itacoatiara, a AM-010, que vem apresentando problemas no encabeçamento no sentido para Manaus.


Composta por dois engenheiros – entre outros técnicos -, a equipe fará um levantamento minucioso da situação em que se encontra a referida ponte, inclusive com relatório fotográfico, para elaborar um diagnóstico preciso que aponte as providências que serão tomadas a seguir.

“Estamos com o projeto básico pronto para ser enviado para a Comissão Geral de Licitação (CGL), mas vamos esperar o retorno da nossa equipe de técnicos para ver qual o melhor caminho”, informou a secretária estadual de infraestrutura, Waldívia Alencar.

A equipe trabalha com a possibilidade de recuperação da ponte, reforçando a sua estrutura, ou ainda com a probabilidade de se construir uma nova ponte. Neste caso, haveria a necessidade de se construir um desvio para que a sede do município de Itacoatiara não fique isolada.

A Seinfra também projeta a recuperação de mais 35 quilômetros da AM-010, priorizando os trechos mais críticos, a exemplo do que foi feito no ano passado, quando foram recuperados 32 km da rodovia.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)