Coluna do Banega

Em Destaque
Por -
0

Dia 26 de abril
@ Os caciques do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) se reúnem amanhã (27), em Manaus, para discutirem os rumos da campanha municipal de 2012 à Prefeitura de Manaus. Ao que tudo indica, o nome do deputado estadual Marcos Rotta será referendado para disputar a eleição municipal, tendo como vice o pessedista Chico Preto.


@ O deputado Cabo Maciel (PR) garantiu hoje (26) que a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa vai escutar todas as populações dos bairros de Manaus para que o programa Ronda no Bairro seja aprimorado e possa chegar a todas as zonas da cidade. Ele disse que o programa, implantado em fevereiro, ainda não atingiu sua maturidade, porque vários policiais foram retirados de outras áreas para suprir as necessidades da Zona Norte.

@ Parece que o destino da carreira legislativa do deputado Wilson Lisboa (PCdoB) está selado, Hoje (26), ele deve fazer seu discurso de despedida do parlamento estadual, depois de ter sido cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

A decretação de perda de mandato de Lisboa será publicada na edição desta quinta-feira (26), do Diário Oficial Eletrônico do Legislativo. O documento também vai conter, conforme determina o Regimento Interno, convite à Mesa Diretora para deliberação definitiva do assunto, que está programada para sexta-feira (27).

@ A contar da data de publicação da cassação, a ALEAM tem 48 horas para convocar o suplente, prazo determinado pela Resolução Legislativa nº 312/2011. A legislação determina que o suplente, por sua vez, deve tomar posse como deputado estadual em até 30 dias


@ O rio Negro está a apenas 5 centímetros do nível de sua maior enchente, ocorrida em 2009. Moradores dos bairros da Glória, São Raimundo e Aparecida estão preocupados com a subida das águas, porque suas casas já estão sendo alagadas.


@ O Pleno do Tribunal de Contas do Estado de Amazonas (TCE-AM) está julgando neste momento 38 processos, entre eles 13 prestações de contas de gestores municipais e estaduais. Na mesma sessão, serão apreciados 17 recursos, três denúncias e três representações.
 Entre os processos em pauta, estão as contas dos municípios de Lábrea (do exercício de 2010), de Maués (de 2008), de Rio Preto da Eva (de 2010) e de São Sebastião do Uatumã (de 2007). As contas das câmaras dos municipais de Coari (2008), Silves (de 2010) e Tefé (de 2010) também serão julgadas.

Outros processos a serem apreciados pelo Pleno são o do diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (CIAMA), Antônio Aluízio Barbosa, e o ex-secretário de Esportes, Estevam Pedrosa. O diretor do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), Eunésimo Serra, também terá as suas contas julgadas pelo colegiado.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)