Oficialmente nada se ouviu ainda sobre como será o pagamento dos funcionários públicos que já está em atraso. Hoje dia 9, nem os salários de janeiro foram pagos e nem tão pouco o décimo terceiro que deveria ter sido pago em dezembro. Lembrando que o pagamento de janeiro deveria teoricamente já está sendo pago apenas para os servidores efetivos, uma vez que todos os demais funcionários foram demitidos dia 5 de janeiro, mas até agora nem mesmo os efetivos receberam.
Este é o triste quadro que os servidores da prefeitura de Coari enfrentam. Servidores da Prefeitura que tem o segundo maior orçamento do Estado do Amazonas, perdendo apenas para a capital do Estado do Amazonas. Servidores sem esperança, com orçamentos apertados pelos juros do comércio e dos bancos não por um atraso que eles tenham provocado, mas por um atraso provocado pelo próprio poder que deveria honrar o pagamento. As percas salariais são incalculáveis.
Esta prática de atraso não muda. É a principal marca da gestão de Mitouso. Ele e seus assessores jogaram ao chão todo discurso de defesa dos trabalhadores... Estes são os que têm sido mais massacrados por Mitouso e seu “staf”.