Operação Réveillon vai contar com 4 mil policiais militares em Manaus

Em Destaque
Por -
0
O Governo do Estado, por meio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), preparou esquema especial para garantir a segurança nas festas da virada do ano, a partir desta sábado, 31 de dezembro, até o dia 2 de janeiro de 2012. De acordo com o comandante da PMAM, coronel Almir David, quatro mil policiais estarão envolvidos na Operação Réveillon, que vai atuar nos locais dos grandes eventos festivos organizadas pela Prefeitura de Manaus. A operação terá o apoio dos demais órgãos do Sistema de Segurança Pública do Estado, como a Policia Civil, Corpo de Bombeiros do Amazonas e Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), além de órgãos municipais.

Segundo Almir David, o efetivo será distribuído conforme a programação da Prefeitura para os eventos nas quatro zonas de Manaus. "No Sambódromo, onde será realizado o réveillon gospel, estaremos com 250 policiais militares; na Ponta Negra, onde a demanda de visitantes pretende ser maior, haverá 600 policiais; nas zonas norte, sul e leste disponibilizaremos 500 PM's para cada zona", informou o comandante. Para garantir a tranquilidade à população, todas as vias de acesso às festas serão monitoradas por policiais e via Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops).

Almir David acrescentou que a operação terá a participação dos Comandos de Policiamento Metropolitano (CPM) e do Policiamento Especializado (CPE), formado pelos batalhões da Rocam, Grupo Raio, Batalhão de Choque, Cavalaria, Canil e Ambiental. "Estaremos presente com todo nosso contingente garantindo a segurança para quem desejar comemorar a virada do ano fora de casa", reforçou.

Trânsito

Em paralelo à Operação Réveillon, o Detran-AM, com apoio da Companhia Interativa de Trânsito da Policia Militar (Ciatram), intensificará a fiscalização nas ruas da capital, nas rodovias AM-070 e AM-010, além da Ponte Rio Negro.

Segundo a diretora técnica do Detran-AM, Gleice Barros, serão mais de 100 agentes de trânsito coibindo condutas como condução de veículos por motoristas alcoolizados, sem habilitação ou dirigindo em velocidades excessivas. "Nessa época do ano quase 100% das ocorrências envolvem esses tipos de imprudências. Além de punir os infratores os agentes foram treinados para orientar os condutores sobre os riscos de se misturar álcool e direção", ressaltou.








Fotos: Roberto Carlos / AGECOM




Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)