A gestão de Mitouso está ficando cada vez mais especialista em dar desculpas. Desta vez a desculpa que está sendo usada para dizer que os salários e décimo não será pago é que o dinheiro da prefeitura ESTÁ BLOQUEADO, e isso não é verdade.
Foi bloqueado um valor em torno de 3 mihões. A prefeitura de Coari arrecada em média 15 milhões de reais por mês. Em meses diferenciado como é o caso do mês de dezembro este valor pode chegar até 18 milhões se envolvermos as diversas arrecadações e repasses.
Mesmo se levarmos em consideração a média de 15 milhões, como só foram bloqueados 3 milhões é evidente que não precisa ser um grande matemático para concluir que ainda restam 12 milhões.
Se a folha de pagamento é de 8 milhões, ainda sobram 4 milhões. O que não é pouca coisa.
Para ter idéia do que estou falando, o site do Banco do Brasil informa que do dia 1º de dezembro até agora (19), já entraram 8.364.228,44. O site da SEFAZ informa também que de recursos estaduais já entraram 2.592.635,89. Portanto, nem ainda terminou o mês de dezembro e já entraram nos cofres da Prefeitura de Coari 10.956.864,33.
Detalhe: estou falando apenas do mês de dezembro. Não me referi a novembro. Outro detalhes: cerca de 80% dos funcionários não receberam o mês de novembro ainda.
É tirar o chapéu para tanta inércia. Os funcionários deveria exigir seus direitos. O sindicato morreu.