Governador Omar Aziz destaca potencial do Amazonas a embaixadores de países árabes em missão comercial

Em Destaque
Por -
0

             O governador do Amazonas, Omar Aziz, recebeu, nesta segunda-feira (3), embaixadores e representantes comerciais de 13 países árabes que estão no Estado cumprindo agenda de negócios com a finalidade de fortalecer os laços comerciais com o Brasil, principalmente, na exportação de produtos industriais e agrícolas. "Eles estão em uma missão para identificar o que podem levar para seus países na área comercial e nós temos condições de exportar os produtos do Polo Industrial de Manaus para esses países, que estão precisando de renovação tecnológica e investimentos em inovação", destacou Omar Aziz.

            O conselho de embaixadores dos países árabes, formado por embaixadores da Jordânia, Palestina, Arábia Saudita, Sudão, Iraque, Kuaite, Argélia e Tunísia, além dos encarregados de negócios dos Emirados Árabes Unidos, Líbano, Marrocos e Omã ficam em Manaus até a quarta-feira (5). Na agenda diplomática, estão previstos encontros de negócios na Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam) e Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).

            Para o governador, a indústria de eletroeletrônicos, de bens de informática e o polo de duas rodas estão entre as áreas que mais despertam o interesse para um possível acordo econômico bilateral. "Essas negociações não são a curto prazo, o Governo faz a intermediação inicial, mas as transações econômicas são firmadas entre os empresários. Nós aqui temos a produção de motos, televisores, bens de informática que podem ser consumidos pelo mundo árabe", disse.

            Segundo o embaixador da Jordânia e representante do Conselho dos Emirados Árabes, Ramez Goussous, o reconhecimento internacional do Amazonas devido a política de sustentabilidade econômica e preservação ambiental asseguram investimentos internacionais. "Há grande interesse dos países árabes em investir mais no Brasil e o Amazonas possui diversas oportunidades interessantes, principalmente, em recursos naturais", destacou.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)