DESMANDOS EM COARI CHAMAM A ATENÇÃO DA IMPRENSA DO ESTADO

Em Destaque
Por -
9
O município que tem a segunda maior arrecadação do estado mas que não constrói uma obra relevante, nem paga seus funcionários em dias e não repassa o dinheiro para pagar os funcionários da Câmara Municipal em dias, é o retrato de Coari. Isto além de outros problemas maiores que afetam a economia e o comércio local. Uma administração assim só poderia chamar a atenção pela aberração que estes fatos indicam.

Com um orçamento de 182 milhões/ano o prefeito de Coari vive com o pires na mãos, como se fosse administrador de um vilarejo. Estes fatos não passam despercebidos para quem tem o menor grau de sanidade mental. Agora passam a chamar a atenção da imprensa do Estado do Amazonas.

No jornal Acritica de hoje, versão impressa, no primeiro caderno, na coluna Pinga Fogo, diz o seguinte:

A primeira-dama de Coari, Aldeneida Mitouso, dise que vai pedir ajuda do Governo Federal para construir um poço artesiano na cidade. O pedido chama atenção já que Coari tem o segundo maior orçamento do Estado.
 Só poderia chamar a atenção mesmo, pois este tem sido o procedimento de Mitouso em Coari. Ele publica na TV local ações que são da iniciativa privada ou do governo do Estado com a assinatura do Governo Municipal. As obras que já existiam ele apenas pintou e pôs placa como se fosse obra dele. Inaugurou rua já pavimentada, quando fez pequenos buracos e ponte no meio do nada, de madeira, com apenas alguns metros de extenção.

O povo de Coari que vê diariamente as mesmas ruas, os mesmos prédios, os mesmos buracos e a mesma negligência do governo municipal cansou. Pergunte a 10 coarienses aleatoriamente o que eles pensam de Mitouso e sua equipe nepóstica e eles falarão o desagrafo que sentem. A humilhação de ser um município rico e viver com o sentimento amargo na boca de pobreza e abandono.


Postar um comentário

9Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Odorico Paraguaçu24/09/2011, 21:15

    Logo logo vai sair uma nota no jornal, assim como nos blogs da capital, de que nao é nada disso ou aquilo. O portal do holanda é uma prova viva, falaram mal, digo, a verdade do governo, os desmandos e no dia seguinte estava lá uma grande nota falando ao contrário de tudo. Pagando bem, tudo vira a favor de Coari, aliás, do prefeito.

    ResponderExcluir
  2. amigo daniel esse prefeitinho ivasor colocando nossa cidade cada ves mas evergonhada colocando aquelas pessoas em arias de risco em um dos bairros que seria uns dos melhores da regiao norte fazendo do nazare pinheiro uma grade favela como cartao postal da nossa cidade, ja passou da horA DE INTERNAR ESSE PILATRA...

    ResponderExcluir
  3. PILANTRA E MALDITO!
    RATAZANA DE ESGOTO,MISERÁVEL,INCOMPETENTE É TUDO QUE ESSE ALMA SEBOSA É.
    O DE TODOS ELES VAI CHEGAR,FALTAM 115 MESES PARA ESSES BOSTA SAIREM DO PALÁCIO.
    AÍ COMEÇA A LEI DO RETORNO,DESSA ELES NÃO ESCAPAM.

    ResponderExcluir
  4. caro amigo Daniel:

    esse povo já estrapolou todos os limites de boa conduta. só o que se ver agora é mentira e roubo e relaxamento.
    mais agora "não tem jeito que de jeito" é esperar pelas eleiçoes e votar certo.
    beijo!!!

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Daniel,

    Esse final de semana refleti um pouco sobre a situação economica-politica de Coari.

    Economicamente, durante esses dois anos de mandato do Prefeito Arnaldo Mituoso, em nada Coari desenvolveu-se, pelo contrário a arrecadação fiscal do município caiu, devido a propria incompetência da Administração NOVO TEMPO, o comércio foi afetado diretamente, inclusive com o fechamento de alguns estabelecimentos comerciais, como mercadinhos, hoteis e até empresas que aqui estavam instaladas.

    A consequência é o desemprego, ausência de circulação de dinheiro e a violência, inclusive na zona rural por causa da ociosidade.

    Politicamente o município durante esse periodo viu a ascensão e derrocada de um grupo que possuia todos os meios de se firmar, mas também por incomptência e decoro perdeu a oportunidade. No início do Governo de Arnaldo Mituoso, este tinha livre acesso junto ao Executivo Estadual e Federal, entretanto não soube aproveitar; na esfera parlamentar, era considerado na Assembléia Legislativa o Prefeito mais cobiçado pelos deputados, o que não se vislumbra atualmente.

    Em contraponto esse periodo foi marcado pelo resurgimento de um nome, ADAIL PINHEIRO, que devidos a problemas com a Justiça foi execrado e malfadado, entretanto, soube com paciência, inteligência e fé ver seu nome brilhar novamente no cenário político do Município de Coari, hoje com nitidas chances de dar uma das maiores voltas politicas do Estado.

    Ai pergunto e respondo, quais foram os fatores que fizeram esse cenário alterar-se de tal forma? A Administração NOVO TEMPO, durante esse periodo foi envolvida em enumeros escandalos de corrupção, direcionamento de licitação, enriquecimento ilícito e etc; Adail Pinheiro, buscou solucionar seus problemas com o Judiciário, tanto os criminais, como os Eleitorais; NOVO TEMPO, a postura e o caráter do chefe do executivo - Arnaldo Mituoso, conseguiu desagradar seu próprio grupo e a população de Coari, tornando-se uma pessoal desagradável e inconveniente, conhecido como um jogador compulsivo e um bebado, mesquinho e miserável; Adail Pinheiro, manteve-se sereno, não esqueceu seus amigos e a população, viu sua popularidade aumentar nas pesquisas e na opinião do POVO de COARI, não envolveu-se em escandalos e nem comentários suspeitos, hoje goza do respeito das Autoridades Constituidas, quanto na Esfera Federal como Estadual, por pouco não conseguiu um assento na assembléia legislativa, mas esta como primeiro suplente.

    Arnaldo Mituoso e seu Grupo, perseguiram adversários, não cumpriram nem a metade das promessas de campanha, não realizaram obras e tentam ludibriar o POVO e os Funcionários Públicos com falsas informações, conseguiram supostamente desviar milhões de reais dos cofres públicos de Coari, e possuem uma das maiores rejeições politicas do Estado do Amazonas.

    Adail Pinheiro, conseguiu unir ainda mais seu grupo, agregou os adversários em seu favor, manteve o respeito com seus desafetos, agradou ao POVO, possui no Estado a maior pesquisa de intensão de voto para as próximas eleições municipais e prestigio junto ao Governo do Estado.

    AI PERGUNTO QUEM TEM A MELHOR CHANCE EM 2012. Sem nenhuma dúvida Adail Pinheiro ou quem ele indicar.

    ResponderExcluir
  6. POBRE POVO DE COARI DIVIDIDOS ENTRE A MERDA E A CATINGA

    ResponderExcluir
  7. Deus nos livre! É 15 meses que falta para encerrar esses 3 anos de regreção e de sofrimento

    ResponderExcluir
  8. Daniel cologue na enquete nenhuma das questões ou em nada.
    Esse safado não faz nada!Não para o Município,só faz para ele e sua família.

    ResponderExcluir
  9. Daniel, boa noite.

    Sou coariense, mais ja moro em manaus a uns 15 anos, mais o q vejo que os coarienses que ficaram todos tem ALMA DE VIRA LATA nao fazem nada so reclamam vão para as ruas bando de ALMA DE VIRA LATA.

    At,

    Coariense em manaus

    ResponderExcluir
Postar um comentário