Aeronáutica prorroga inscrições para 160 vagas

Em Destaque
Por -
0

Chances são para as áreas de humanas e exatas



A Aeronáutica prorrogou até a próxima quinta-feira, 22, as inscrições para 160 vagas para o Exame de Admissão ao Estágio de Adaptação de Oficiais Temporários da Aeronáutica. O edital e o formulário para inscrição encontram-se disponíveis no site http://www.ciaar.com.br/concursos.html. A taxa é de R$ 120,00. A instituição oferece remuneração em torno de 5 mil reais, sendo que os profissionais permanecem na FAB por até 8 anos,  no posto de tenente.

São oferecidas 11 vagas para administração, 34 para análise de sistemas, 36 para serviço social, 33 para serviços jurídicos, 3 para ciências contábeis, 2 para estatística, 11 para psicologia clínica, 13 para psicologia organizacional e do trabalho; 6 para jornalismo, 2 para publicidade e propaganda e 9 vagas para relações públicas.

O processo seletivo inclui Exame de Escolaridade (gramática e interpretação de texto), Conhecimentos Específicos por especialidade, Inspeção de Saúde, Exame de Aptidão Psicológica e Teste de Avaliação do Condicionamento Físico. Para as especialidades de jornalismo, relações públicas, publicidade e propaganda e serviços jurídicos haverá também uma prova de redação. As provas escritas serão realizadas no dia 20 de novembro em 11 cidades brasileiras.

O exame é destinado a ambos os sexos sendo que o candidato não pode ter completado 44 anos ou mais de idade até o dia 31 de dezembro de 2012; entre outros pré-requisitos disponíveis no edital. Os candidatos aprovados em todas as etapas do concurso realizam o Estágio de Adaptação de Oficiais Temporários (EAOT) no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), localizado em Belo Horizonte, com previsão para início no dia 4 de junho de 2012.


Localidades para realização das provas

Belém-PA, Recife-PE, Salvador-BA, Rio de Janeiro-RJ, Belo Horizonte-MG, São Paulo-SP, Campo Grande-MS, Canoas-RS, Curitiba-PR, Brasília-DF, Manaus-AM.

O que é o EAOT

O Estágio, com duração de 13 semanas, tem o objetivo de capacitar os futuros oficiais para o exercício de atividades específicas da carreira militar. Entre as instruções ministradas estão armamento, munição e tiro; atividades de campanha, conceitos de chefia e liderança, comunicação oral, elaboração de documentos oficiais, conduta social e militar, a estrutura das Forças Armadas e treinamento físico. Durante o estágio, o CIAAR disponibiliza moradia e alimentação e os estagiários já recebem remuneração.

Concluindo o EAOT com aproveitamento, os profissionais serão nomeados segundos-tenentes da FAB e designados para servir na localidade escolhida no ato da inscrição, respeitando a classificação no concurso.

Mais informações: (31) 4009-5014
Seção de Comunicação Social do CIAAR

Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)