OS DETALHES DO ATENTADO CONTRA O PREFEITO DE COARI ARNALDO MITOUSO

Em Destaque
Por -
4


A história em torno do atentado contra o prefeito de Coari Arnaldo Mitouso vai se fechando com a presença da imprensa no exame de corpo de delito e as informações passadas pela polícia que investiga o caso.

TIROS, RESIDÊNCIA E HILUX



O prefeito foi atingido com um tiro no pescoço quando voltava para a residência que possui em Manaus. O disparo passou próximo a aorta, porém, não causou danos maiores. Ele foi internado no Hospital João Lúcio. Ao todo, foram desferidos, seis tiros no carro, sendo quatro no banco do passageiro. Os tiros foram disparados por ocupantes de um veículo modelo Palio, de cor escura e placa não identificada.

SALVO PELO SEGURANÇA

O segurança do prefeito, que também estava no veículo, Celidônio Aires da Silva, foi atingido com um tiro que passou de raspão pela cabeça. Quando o carro dos atiradores, provavelmente um Fiat Palio, emparelhou e os primeiros disparos foram feitos, o motorista gritou: “Prefeito, eu acho que é bala”. E empurrou a cabeça dele para baixo, acelerando a picape Toyota Hilux do prefeito.

PROFISSIONAIS

A polícia afirma que os disparos foram feitos de uma pistola PT40 e que não tem dúvida de que se trata de atentado, puro e simples, sem tentativa de assalto, porque os homens dispararam e foram embora, além de trabalho profissional.

A Polícia já iniciou investigações sobre a autoria dos disparos, mas ainda não possui nenhum suspeito para autoria do atentado. O caso foi registrado no 14º distrito policial, localizado na Avenida Grande Circular, na zona leste de Manaus.

ALTA

Arnaldo Mitouso (PMN), recebeu alta na manhã deste sábado (6). A segurança particular do prefeito foi reforçada. Ele foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer exame de corpo de delito, em seguida à Delegacia Geral da Polícia Civil do Amazonas, onde irá prestar depoimento nesta tarde.

O FATO

Mitouso contou que, por volta de 23h30, havia saído de um jantar com amigos e aliados políticos e seguia para a residência dele, na zona norte de Manaus, quando foi abordado por quatro homens que estavam em um carro, modelo Palio, de placas não identificadas, nas proximidades do aeroporto internacional Eduardo Gomes.

Sete disparos foram efetuados contra o carro do prefeito, uma picape Hilux. "Estávamos em movimento quando os disparos foram feitos", disse.

POLITIZAÇÃO E MENTIRAS


O secretário de Comunicação da Prefeitura de Coari, Diego Braga, afirmou que o crime pode ter tido motivação política, mas a suspeita está sendo investigada. Segundo ele, há cerca de uma semana, em Coari, o prefeito decidiu doar 3.000 lotes de terra (EM COARI? QUEM MORA AQUI SABE QUE ISTO NÃO ACONTECEU.... 3.000 MIL LOTES?) para famílias que invadiram um terreno particular e que algumas ficaram feridas após entrarem em confronto com a polícia (O MANDATO DE REINTEGRAÇÃO QUE ACONTECEU NA VÉSPERA DO ATENTADO FOI PACÍFICO E NÃO HOUVE CONFLITO...).

“A reintegração de posse foi violenta, o prefeito doou as terras, irritando bastante o dono do imóvel. Não temos outra suspeita, porque as adversidades políticas estão sob controle”, afirmou.

Mitouso está no poder desde 2009. Ele responde a 16 processos no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) e a um processo pelo assassinato do ex-prefeito Odair Carlos Ger­aldo, em agosto de 1995. O julgamento estava marcado para o segundo semestre deste ano.

Postar um comentário

4Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Alguem ainda se lembra que o prefeito se envolveu em uma briga feia que resultou no afastamento de uma autoridade ligada ao Ministerio Público que era PM no passado?? aquilo que é mais obvio é o menos provavel, a policia que não dê uma de amadora, mas são tantas pessoas insatisfeitas com o prefeito que fica dificil investigar, que se encontre o criminoso, nada justifica violência.

    ResponderExcluir
  2. esse carro é o que o WILSAO usa, essa estoria ta mal contada

    ResponderExcluir
  3. Isso é igual a morte de Salomão Hayalla, de O Astro. Tem tanta gente suspeita querendo matar ele, que não se sabe quem matou!!!!!

    ResponderExcluir
  4. sera que agora esse cargao vai fazer alguma coisa Daniel?quando tava bom nao fazia imaginar agorakkkkk Deus tarda mas nao falhar

    ResponderExcluir
Postar um comentário