SSP afasta policiais indiciados após operação em Presidente Figueiredo

Em Destaque
Por -
0
          A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) anunciou, nesta segunda-feira, 25 de julho, o afastamento de serviço operacional de cinco policiais civis da Força Especial de Resgate e Assalto (Fera) que participaram, em maio, de uma operação policial em Presidente Figueiredo (a 107 quilômetros de Manaus), que resultou na morte do empresário Fernando Araújo Pontes, conhecido como "Ferrugem".
         A medida veio acompanhada do resultado do processo investigatório realizado pela Corregedoria Geral do Sistema de Segurança Pública, em conjunto com o Ministério Público do Estado (MPE), para apurar as circunstâncias da morte de Ferrugem. O inquérito, chefiado pelo delegado da Polícia Civil, Alberto Ramires, indiciou os policiais Melquisedeque Sarah Galvão e Natan Alves pelos crimes de homicídio, falsidade ideológica e porte ilegal de arma. Foram indiciados pelos crimes de falsidade ideológica e porte ilegal de arma os policiais Emetério Pirangi e Lucas Mendes e o delegado Fábio Martins, que também foi indiciado pelo crime de prevaricação.
         Finalizado o inquérito, explicou o titular da SSP, Zulmar Pimentel, os relatórios serão encaminhados ao MPE e à promotoria do órgão em Presidente Figueiredo para análise das conclusões. Ao mesmo tempo, a Corregedoria Geral abre outro inquérito destinado a apurar a conduta e permanência dos policiais na corporação. Este procedimento tem um prazo de conclusão de 90 dias, prorrogáveis por igual período.
         "Queremos que nossos policiais sejam bons prestadores de serviços e não aceitamos desvios de conduta. A Corregedoria terminou o inquérito que, agora, vai ficar sob a égide da Justiça", pontuou Zulmar, na presença da Corregedora Geral, Aparecida Gualberto, e do Procurador-Geral do MPE, Francisco Cruz.








Fotos: Alex Pazuello / AGECOM

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)