Servidores da Saúde Estadual devem receber aumento de 8%

Em Destaque
Por -
0
Aproximadamente 19 mil trabalhadores serão beneficiados com o reajuste



Os trabalhadores da Secretaria de Estado da Saúde (Susam) devem receber reajuste salarial de 8%. Projeto de Lei que trata sobre o assunto foi encaminhado no último dia 21 pelo governador Omar Aziz à Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) e deve entrar na pauta já na próxima semana, com o fim do recesso parlamentar. 


De acordo com o texto enviado, o reajuste proposto será retroativo a 1º de maio de 2011 e o percentual de 8% – três pontos a mais que o IPCA do período – será aplicado sobre a tabela de remuneração dos servidores do Quadro de pessoal permanente do Sistema Estadual de Saúde, estabelecidos no Anexo II da Lei 3.469, de 24 de dezembro de 2009. Aproximadamente 19 mil trabalhadores serão beneficiados com o reajuste.


Com o reajuste, a menor remuneração na Saúde Estadual, incluindo vencimentos e gratificações, seja de R$ 1.102,70 para os trabalhadores enquadrados na Carreira de Nível Auxiliar inicial. A remuneração mais alta será de R$ 5.035,74, paga aos servidores de Nível Superior nos cargos de Profissional de Saúde, Sanitarista e Pesquisador, no topo da carreira.


Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)